Esportes

07 abr 24 | 9h00 Por Luan De Bortoli

Galo do Oeste anuncia cinco contratações para a série D do Brasileiro

Competição inicia no fim de abril.

Galo do Oeste anuncia cinco contratações para a série D do Brasileiro
Imprimir

O Concórdia Atlético Clube (CAC) está trabalhando de forma intensa para formar uma equipe competitiva a fim de garantir bons resultados na série D do Campeonato Brasileiro. Diante disso, a direção do galo do Oeste anunciou neste sábado, dia 06, os primeiros cinco reforços para o próximo - veja abaixo.

Conforme a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Galo do Oeste estreia no dia 28 ou 29 de abril, contra o Brasil de Pelotas, no Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Participam da primeira fase da competição, 64 times, divididos em oito grupos regionais. 

O Concórdia está no grupo oito ao lado de Barra, Hercílio Luz, Avenida-RS, Brasil de Pelotas-RS, Novo Hamburgo-RS, Cascavel-PR e Cianorte-PR. Na primeira fase, serão 14 rodadas, dividas em 7 do turno e 7 do returno. Os que avançarem, enfrentam o adversário em formato mata-mata.

Contratações:

Silvano Silveira

Natural de Rosário do Sul (RS), ele é um atacante de 26 anos. Iniciou nas categorias de base da equipe de sua cidade, a Associação Rosariense de Futebol (RS). Em sua carreira, acumula passagens por clubes como Chapecoense, Avaí, Ypiranga, Manaus FC, Inter de Limeira, São Luiz e Itabuna, onde estava no início do ano. 

“A expectativa é muito grande, quero fazer uma excelente série D e conseguir o acesso para Série C, que na minha opinião é onde o clube merece estar por tudo que vem fazendo nos últimos anos e pela própria estrutura. Prometo muita entrega e comprometimento e se Deus quiser ajudar meus companheiros com gols e assistências.” Destaca o atacante.

Silvano Silveira Irigaray De Miranda

Naturalidade: Rosário Do Sul (RS)

Nascimento: 23/01/1998

Posição: Atacante

Pé Preferencial: Destro

Clubes: 

[2024] Itabuna 

[2023] Inter de Limeira 

[2022] Manaus FC 

[2020] Ypiranga (RS)

[2019] Avaí 

[2019] União Frederiquense 

[2017] Chapecoense 

[2016] Cruzeiro (RS)

[2015] Associação Rosariense de Futebol (RS)

Diego Monteiro

Diego Monteiro, natural de Curitiba (PR), é um goleiro de 24 anos. Diego iniciou nas categorias de base do Coritiba. No ano de 2016, foi convocado pela Seleção Brasileira sub-17. O goleiro atuou por FC Cascavel e pelo PSTC, onde estava no início do ano. 

“As expectativas são as melhores possíveis, quero trabalhar firme com o foco de sempre ajudar o clube a conquistar seus objetivos.’’ Destacou o goleiro. 

Diego Monteiro

Naturalidade: Curitiba (PR)

Nascimento: 26/01/2000

Posição: Goleiro

Pé Preferencial: Destro

Clubes:

[2024] PSTC

[2022] FC Cascavel 

[2022] Comercial (SP)

[2012] Coritiba

Victor Lustosa

Lustosa é um meio campista de 21 anos. Lustosa iniciou sua trajetória na base do Grêmio, passou pelo Bahia, onde estreou como profissional. Na metade de 2023 se transferiu para o sub-20 do Goiás e foi promovido ao profissional no início deste ano. 

“Estou muito animado com esse novo desafio, vim pra somar e sei que vamos fazer uma excelente competição, fui muito bem recebido pelo elenco, comissão e todo staff. Vamos em busca de grandes resultados.’’ Concluiu Lustosa. 

Victor Lustosa Rodrigues Silva

Naturalidade: Goiânia (GO)

Nascimento: 17/01/2001

Posição: Meia 

Pé Preferencial: Destro

Clubes: 

[2023] Goiás

[2022] Bahia

[2022] São Luiz 

[2019] Grêmio

Lucas Alves

Natural de Foz do Iguaçu (PR), ele é um atacante de 22 anos. Lucas iniciou sua trajetória na base do Grêmio e em 2022 se transferiu para a Chapecoense, ano que marcou 24 gols pela categoria sub-20. Como profissional, jogou pela Chapecoense e Galo Maringá, onde estava no início do ano. 

“Minhas expectativas são as melhores possíveis, venho com o objetivo de ajudar a equipe no acesso pra Série C. Espero que eu possa ajudar com muitos gols para alegria dos torcedores do Galo. Estou muito feliz com essa oportunidade.” Conclui o atacante.

Lucas Alves

Naturalidade: Foz do Iguaçu (PR)

Data de nascimento: 21/04/2002

Posição: Atacante

Pé Preferencial: Destro

Clubes:

[2024] Galo Maringá

[2022] Chapecoense

[2021] São Luiz

[2018] Grêmio 

Davi Lopes