ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Embrapa
Seminário vai debater sistemas de captação de água
Objetivo é qualificar os agricultores para o manejo e a manutenção de cisternas
Publicado 26/09/2018
 

Por Analu Slongo

Acontece nesta quinta-feira, 27 de setembro, o Seminário sobre Manejo e a Manutenção de Cisternas na Bacia Hidrográfica do Rio Jacutinga e Sub-Bacias Contíguas. O evento será realizado no auditório da Embrapa Suínos e Aves de Concórdia, no Distrito de Tamanduá.

 

O seminário vai ocorrer durante o dia todo. Haverá três palestras sobre manejo e manutenção de cisternas e demonstração prática dos sistemas de captação de água de chuva.

 

O engenheiro agrônomo da Epagri, Marcio Titon, diz que o objetivo dos debates é melhorar os sistemas de captação de água da chuva, repassando informações aos agricultores.  “O que observamos na região é que existem muitos sistemas de captação que são mal construídos ou manejados de forma inadequada, o que prejudica a qualidade da água”, destaca Titon.

 

A previsão era reunir 180 participantes, mas já foram efetuadas 300 inscrições. Quem tem interesse em participar do seminário e ainda não se inscreveu pode entrar em contato com a equipe da Embrapa, por meio do telefone 3441 0400.

 

O evento é uma realização do Comitê do Rio Jacutinga em parceria com a Embrapa, Consórcio Lambari, Epagri, UnC - Mestrado em Engenharia Civil, Sanitária e Ambiental e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. São apoiadores LJS Soluções Ambientais, AveSuy Soluções Ambientais, LAPPA, BioTer Proteção Ambiental e Secretaria Municipal de Agricultura.

COMENTE