ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Prefeitura de Piratuba nomeia operador de máquinas após determinação da Justiça
Servidor foi aprovado em concurso, mas não havia sido chamado para ocupar o cargo
Publicado 11/07/2018
 

Por Cristiano Mortari

A prefeitura de Piratuba publicou portaria nomeando Casildo Inocenti para o cargo de operador de máquinas do município. A nomeação, ocorrida nesta segunda-feira (09) com efeitos retroativos a 04 de julho de 2018, havia sido pleiteada na Justiça por Inocenti.

 

Ele teve pedido de tutela de urgência acatado pelo juiz Daniel Radünz que determinou ao município de Piratuba prazo para convocar o candidato Casildo Inocenti para tomar posse no cargo de operador de máquina. A decisão do magistrado considerou o perigo de dano decorrente da demora para a nomeação, consistente no impedimento de exercício de trabalho e de remuneração. 

 

Segundo os autos Casildo Inocenti prestou concurso público para o município de Piratuba, para o cargo de operador de máquinas, conforme edital 001 de 13 de novembro de 2015. Ele foi aprovado no oitavo lugar, conforme publicação do resultado oficial divulgado em 28/01/2016. No ano de 2016, o candidato classificado na 7ª posição foi exonerado. Ao invés de o município proceder a chamada do próximo candidato, que seria Casildo, realizou um processo seletivo para trator agrícola e similares, colocando o aprovado neste processo para trabalhar na vaga destinada ao operador de máquinas.

 

Fonte: Michel Teixeira

COMENTE