ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Elizângela Pezzutti
Obras de saneamento continuam em Piratuba
Trabalhos tiveram início neste ano de 2018.
Publicado 10/02/2018
 

Por Jocimar Soares

A concessionária de Águas e Esgoto (Casan) segue com as obras de saneamento básico iniciadas na última semana de janeiro em Piratuba.  O serviço, que começou na Rua Boa Vista, está agora na Rua das Flores esquina com a Rua Caxias, no Centro da cidade. Nesta primeira etapa, a Construtora Fonseca e Oliveira Ltda. (CFO) está fazendo a implantação das redes de coleta, que terão 9.948 metros de extensão, e as ligações domiciliares. Em seguida, a empresa Icatu Engenharia e Saneamento fará a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Os serviços também vão incluir a construção de três estações elevatórias.

 

De acordo com o responsável pela Casan em Piratuba, Vinícius de Bortoli, as obras de esgotamento sanitário beneficiarão aproximadamente 65% dos imóveis do município - o que corresponde a cerca de 550 unidades - e também o Bairro dos Estudantes, da vizinha cidade de Ipira, onde devem ser contemplados em torno de 260 imóveis. O investimento total será de R$ 11 milhões e os recursos são provenientes de financiamento feito pela Casan junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD).

 

Os engenheiros Davi da Fonseca Tavares e Rodrigo Amarante, representantes da CFO, afirmam que a obra deverá ser executada de forma que sejam reduzidos ao máximo os impactos para moradores e visitantes de Piratuba. A fiscalização dos serviços ficará sob responsabilidade da agência da Casan no município e da empresa Prosul, através do engenheiro Fabricio Sens.

 

Vinicius de Bortoli assinala que alguns transtornos serão inevitáveis, mas que tudo será realizado com o máximo de planejamento para minimizar os incômodos. “Vamos comunicar aos moradores, através dos meios de comunicação locais e redes sociais, o local onde estarão as frentes de trabalho”, diz. “Todas as situações referentes à obra poderão ser esclarecidas junto ao escritório da Casan de Piratuba”, informa.


O prefeito Olmir Paulinho Benjamini (o Bile), e o vice-prefeito, Evando Antônio de Azeredo, que também responde pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Rural, destacaram a importância deste trabalho de infraestrutura. “Melhorar a qualidade de vida dos moradores de Piratuba é o principal objetivo da nossa administração”, afirmaram.

 

(Fonte: Elisângela Pezzutti/Ascom/Prefeitura Municipal de Piratuba)

COMENTE