ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia
Casa do Produtor Rural reinaugura neste sábado
Estrutura que foi locada pela prefeitura, por meio de processo licitatório, terá alguns diferenciais.
Publicado 02/02/2018
 

Por Jocimar Soares

A população de Concórdia voltará a ter a oportunidade de adquirir produtos frescos e orgânicos, bem no centro do município. Reabre no próximo sábado, 3 de fevereiro, a Casa do Produtor Rural, instalada na Leonel Mosele. A estrutura passou por ajustes e estará sob a gerência da empresa MS Transportes, que venceu a licitação de locação do espaço, realizada pela Prefeitura de Concórdia, no fim do ano passado. O local irá comercializar produtos da agricultura familiar do município, bem como produtos orgânicos, exigências que foram feitas no edital.

 

O novo gestor, Jair Niero, afirma que a Casa do Produtor Rural terá alguns diferenciais, como o horário de atendimento, de segunda a sábado, das 7h30 às 20h, e aos domingos, das 7h30 às 12h, quando serão comercializadas carnes assadas – frango, gado e suíno. Também será oferecido aos clientes a oportunidade de colher sua salada. “Teremos uma estufa, no espaço aberto, onde o cliente colherá a alface hidropônica a ser levada para casa. Isso garantirá o produto sempre fresquinho”, destaca o empresário.


Juntamente com o secretário de Agricultura, Mauro Martini, o novo gestor esteve reunido com alguns produtores do município, com o objetivo de negociarem mercadorias a serem comercializadas no espaço. “Já fechei com alguns fornecedores e o número de itens a serem vendidos devem aumentar aos poucos, dependendo também da época do ano”, informou Niero. Conforme edital, além de priorizar a comercialização da produção local, a Casa do Produtor Rural deverá também, realizar a Feira do Peixe Vivo. 


O aluguel mensal será de R$ 1.309,99, sendo que o valor mínimo da licitação foi de R$ 300,00. Participaram do processo quatro interessados, entre cooperativas e empresas. O contrato é por um ano, podendo ser renovado.

 

(Fonte: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia)

 

COMENTE