Coronavírus

24 mar 20 | 10h18 Por Analu Slongo

Se mexer faz bem para a saúde do corpo e da mente - OUÇA

Aprende exercícios simples que podem ser feitos sem sair de casa

Se mexer faz bem para a saúde do corpo e da mente - OUÇA
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A pandemia de coronavírus mudou a rotina de todos. A regra é não sair de casa, mas isso não é sinônimo de sedentarismo liberado. Praticar atividade física, controlar o estresse, dormir bem e manter uma alimentação balanceada são as principais recomendações para melhorar o sistema imunológico. Muitos profissionais de educação física e fisioterapeuta têm usado as redes sociais para ensinar a fazer exercícios sem sair para a rua e até mesmo orientar de forma virtual a prática de atividade física.


A fisioterapeuta Andréa Matiello destaca que os exercícios são importantes para manter a saúde do corpo e da mente, mas ela faz um alerta para quem possui problemas ortopédicos ou articulares (ouça o áudio acima). Para quem já é ativo a personal trainer Bruna Matias Marques recomenda exercícios que podem ser feitos sem aparelho como pular corda, agachamento, subida de escadas, pranchas, abdominais e alongamentos. Para idosos sedentários iniciar uma atividade física sem um acompanhamento de perto pode ser mais prejudicial que benéfico.


24 mar 20 | 10h18 Por Analu Slongo

Se mexer faz bem para a saúde do corpo e da mente - OUÇA

Aprende exercícios simples que podem ser feitos sem sair de casa

Se mexer faz bem para a saúde do corpo e da mente - OUÇA

A pandemia de coronavírus mudou a rotina de todos. A regra é não sair de casa, mas isso não é sinônimo de sedentarismo liberado. Praticar atividade física, controlar o estresse, dormir bem e manter uma alimentação balanceada são as principais recomendações para melhorar o sistema imunológico. Muitos profissionais de educação física e fisioterapeuta têm usado as redes sociais para ensinar a fazer exercícios sem sair para a rua e até mesmo orientar de forma virtual a prática de atividade física.


A fisioterapeuta Andréa Matiello destaca que os exercícios são importantes para manter a saúde do corpo e da mente, mas ela faz um alerta para quem possui problemas ortopédicos ou articulares (ouça o áudio acima). Para quem já é ativo a personal trainer Bruna Matias Marques recomenda exercícios que podem ser feitos sem aparelho como pular corda, agachamento, subida de escadas, pranchas, abdominais e alongamentos. Para idosos sedentários iniciar uma atividade física sem um acompanhamento de perto pode ser mais prejudicial que benéfico.