Concórdia

14 mai 20 | 12h54 Por Cristiano Mortari

Sine prioriza atendimento através de aplicativo durante a pandemia

Ferramenta mostra as vagas de emprego e permite o cadastro dos interessados

Sine prioriza atendimento através de aplicativo durante a pandemia
Imprimir

Em tempos de pandemia as ferramentas virtuais têm ganhado força e estão sendo mais utilizadas, já que as orientações para evitar a contaminação de coronavírus, são as de distanciamento social. O Sine, por exemplo, disponibiliza um aplicativo, o Sine Fácil, para que as pessoas não precisem sair de casa para ter informações sobre vagas de trabalho.


A responsável pelo Sine de Concórdia, Maria Goreti Lamera, explica que o aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android e que as pessoas estão aderindo à tecnologia.  “O aplicativo era pouco utilizado, pois o trabalhador prefere ir até o Posto do Sine para ter informações e se candidatar às vagas. Mas agora, com a pandemia, as pessoas estão baixando a ferramenta e utilizando”, conta ela.


Caso a pessoa não consiga baixar Sine Fácil no celular, ou não consiga navegar nele, deve fazer contato com o Sine por telefone. “Em caso de dificuldade, os funcionários do Sine orientam pelo telefone 3482-6106 das 12h30 às 18h30. Há relatos de usuários que não conseguiram utilizar o aplicativo, mas aí a gente auxilia”, explica Maria Goreti.


A responsável pelo Sine de Concórdia acrescenta que somente em casos realmente necessários, o atendimento é feito de forma presencial, mas para isso é preciso agendar, também pelo telefone.


Vagas:

De acordo com a última atualização, o Sine de Concórdia disponibiliza mais de 40 vagas. São diversas áreas e empresas que necessitam de trabalhadores. “O Sine de Concórdia é um dos únicos postos do Estado que mantém várias vagas abertas, ou seja, mesmo com a pandemia, há demanda”, registra Maria.


14 mai 20 | 12h54 Por Cristiano Mortari

Sine prioriza atendimento através de aplicativo durante a pandemia

Ferramenta mostra as vagas de emprego e permite o cadastro dos interessados

Sine prioriza atendimento através de aplicativo durante a pandemia

Em tempos de pandemia as ferramentas virtuais têm ganhado força e estão sendo mais utilizadas, já que as orientações para evitar a contaminação de coronavírus, são as de distanciamento social. O Sine, por exemplo, disponibiliza um aplicativo, o Sine Fácil, para que as pessoas não precisem sair de casa para ter informações sobre vagas de trabalho.


A responsável pelo Sine de Concórdia, Maria Goreti Lamera, explica que o aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android e que as pessoas estão aderindo à tecnologia.  “O aplicativo era pouco utilizado, pois o trabalhador prefere ir até o Posto do Sine para ter informações e se candidatar às vagas. Mas agora, com a pandemia, as pessoas estão baixando a ferramenta e utilizando”, conta ela.


Caso a pessoa não consiga baixar Sine Fácil no celular, ou não consiga navegar nele, deve fazer contato com o Sine por telefone. “Em caso de dificuldade, os funcionários do Sine orientam pelo telefone 3482-6106 das 12h30 às 18h30. Há relatos de usuários que não conseguiram utilizar o aplicativo, mas aí a gente auxilia”, explica Maria Goreti.


A responsável pelo Sine de Concórdia acrescenta que somente em casos realmente necessários, o atendimento é feito de forma presencial, mas para isso é preciso agendar, também pelo telefone.


Vagas:

De acordo com a última atualização, o Sine de Concórdia disponibiliza mais de 40 vagas. São diversas áreas e empresas que necessitam de trabalhadores. “O Sine de Concórdia é um dos únicos postos do Estado que mantém várias vagas abertas, ou seja, mesmo com a pandemia, há demanda”, registra Maria.