Concórdia

10 jun 21 | 8h15 Por Cristiano Mortari

Prefeitura notifica empresa que coleta resíduos no município por descumprimento de parte do contrato

Moradores reclamam que o cronograma não está sendo cumprido e o material tem se acumulado em bairros e no centro

Prefeitura notifica empresa que coleta resíduos no município por descumprimento de parte do contrato
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Ainda no final de maio a Prefeitura de Concórdia anunciou algumas mudanças e ampliação no serviço de coleta de resíduos recicláveis no município. Uma licitação foi realizada e a empresa que prestava este serviço há vários anos foi substituída. A nova empresa responsável pelo trabalho está enfrentando dificuldade para cumprir o cronograma de coleta e várias reclamações estão chegando à Diretoria de Meio Ambiente. Nesta quarta-feira, dia 09, a Prefeitura notificou a nova prestadora de serviço.

 

Em entrevista ao Jornalismo da Aliança FM o diretor de Meio Ambiente, Roberto Marinello, explica que o poder público está dando todo o suporte para a empresa, mas em função das reclamações, foi necessário notificar e solicitar imediata regularização no serviço de coleta dos recicláveis. “Nós já nos reunimos com os responsáveis, mapeamos a cidade, mostramos os detalhes, orientamos, mas infelizmente a empresa não está conseguindo cumprir o cronograma”, lamentou. “Também estamos fiscalizando o serviço. Percorremos os bairros, o centro, fotografando e cobrando. Já recebemos mais de 200 reclamações e nesta quarta-feira tivemos que notificar a empresa por descumprimento de parte do contrato, ou seja, o não cumprimento do cronograma”, explicou. “Entendemos que são motoristas novos e que talvez não conheçam toda a cidade, mas precisamos que o serviço seja prestado, pois nos colocamos no lugar da população. A empresa vai disponibilizar mais um caminhão para o serviço. Esperamos que normalize o mais rápido possível”, acrescentou.

 

Marinello também ressaltou que a Diretoria de Meio Ambiente vai seguir fiscalizando. “Estamos auxiliando com toda a teoria, mas a prática é por conta da empresa. Seguimos acompanhando e todas as medidas legais estão sendo tomadas”, garantiu.

 

Reclamações:

O diretor de Meio Ambiente também comentou que as pessoas podem seguir relatando os problemas caso eles persistam. “Isso nos ajuda a cobrar a empresa, então solicitamos que os moradores façam contato, enviem fotos e nos mantenham informados através do 3441-2124 ou WatsApp 3441-2169. Estamos tentando acertar, inclusive o serviço de coleta foi ampliado, queremos que funcione. Essa é a vontade da Administração”, frisou Roberto.

 

Auxílio:

A Diretoria de Meio Ambiente solicita que a população não misture o reciclável com o lixo orgânico. Também destaca que é necessário colocar o lixo nas lixeiras ou em frente às residências no dia em que o caminhão passa em cada bairro. No centro, deve ser colocado após às 18h. Solicita ainda que as pessoas não descartem o lixo aos domingos, pois não há coleta. O cronograma completo está no site da Prefeitura. CLIQUE AQUI:


10 jun 21 | 8h15 Por Cristiano Mortari

Prefeitura notifica empresa que coleta resíduos no município por descumprimento de parte do contrato

Moradores reclamam que o cronograma não está sendo cumprido e o material tem se acumulado em bairros e no centro

Prefeitura notifica empresa que coleta resíduos no município por descumprimento de parte do contrato

Ainda no final de maio a Prefeitura de Concórdia anunciou algumas mudanças e ampliação no serviço de coleta de resíduos recicláveis no município. Uma licitação foi realizada e a empresa que prestava este serviço há vários anos foi substituída. A nova empresa responsável pelo trabalho está enfrentando dificuldade para cumprir o cronograma de coleta e várias reclamações estão chegando à Diretoria de Meio Ambiente. Nesta quarta-feira, dia 09, a Prefeitura notificou a nova prestadora de serviço.

 

Em entrevista ao Jornalismo da Aliança FM o diretor de Meio Ambiente, Roberto Marinello, explica que o poder público está dando todo o suporte para a empresa, mas em função das reclamações, foi necessário notificar e solicitar imediata regularização no serviço de coleta dos recicláveis. “Nós já nos reunimos com os responsáveis, mapeamos a cidade, mostramos os detalhes, orientamos, mas infelizmente a empresa não está conseguindo cumprir o cronograma”, lamentou. “Também estamos fiscalizando o serviço. Percorremos os bairros, o centro, fotografando e cobrando. Já recebemos mais de 200 reclamações e nesta quarta-feira tivemos que notificar a empresa por descumprimento de parte do contrato, ou seja, o não cumprimento do cronograma”, explicou. “Entendemos que são motoristas novos e que talvez não conheçam toda a cidade, mas precisamos que o serviço seja prestado, pois nos colocamos no lugar da população. A empresa vai disponibilizar mais um caminhão para o serviço. Esperamos que normalize o mais rápido possível”, acrescentou.

 

Marinello também ressaltou que a Diretoria de Meio Ambiente vai seguir fiscalizando. “Estamos auxiliando com toda a teoria, mas a prática é por conta da empresa. Seguimos acompanhando e todas as medidas legais estão sendo tomadas”, garantiu.

 

Reclamações:

O diretor de Meio Ambiente também comentou que as pessoas podem seguir relatando os problemas caso eles persistam. “Isso nos ajuda a cobrar a empresa, então solicitamos que os moradores façam contato, enviem fotos e nos mantenham informados através do 3441-2124 ou WatsApp 3441-2169. Estamos tentando acertar, inclusive o serviço de coleta foi ampliado, queremos que funcione. Essa é a vontade da Administração”, frisou Roberto.

 

Auxílio:

A Diretoria de Meio Ambiente solicita que a população não misture o reciclável com o lixo orgânico. Também destaca que é necessário colocar o lixo nas lixeiras ou em frente às residências no dia em que o caminhão passa em cada bairro. No centro, deve ser colocado após às 18h. Solicita ainda que as pessoas não descartem o lixo aos domingos, pois não há coleta. O cronograma completo está no site da Prefeitura. CLIQUE AQUI: