Concórdia

06 ago 20 | 6h00 Por Jocimar Soares

Comércio de Concórdia estima acréscimo de 2% nas vendas de Dia dos Pais

Data é comemorada no próximo domingo, dia 9.

Comércio de Concórdia estima acréscimo de 2% nas vendas de Dia dos Pais
Imprimir

O Dia dos Pais mais uma data importante para o varejo brasileiro continua sendo de otimismo também em Concórdia. Mesmo com a instabilidade econômica ocasionada pela pandemia do coronavírus o comércio concordiense espera vender bem no período, em especial nos dias que antecedem a celebração do domingo (09/08).


Segundo levantamento aplicado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) e CDL Concórdia com 23 empresas associadas para 60,9% dos consultados a expectativa da data é que permaneça nos patamares do ano anterior, 21,7% acreditam em elevação e 17,4% em retração dos resultados devido a pandemia.


Para 69% o acréscimo será de até 2% seguindo uma expectativa também do comércio estadual e para 8,7% de 2,1% até 4%. Em relação ao tíquete médio para 34,8% o valor gasto com o presente ou mimo para o papai ficará entre R$51,00 até R$100,00, 30,4% de R$101,00 a R$150,00 e 21,7% de R$151,00 até R$200,00.


Sobre os produtos com maior saída para os que não vão deixar de presentear no domingo destaque para o setor de calçados com 26,1%, seguidos de roupas com 21,6%, eletrônicos e informática com 13%, acessórios, perfumes, artigos de beleza e bebidas com 4,3%.


O levantamento também apontou que 91,3% já estão apostando em promoções para atrair a atenção dos clientes pelo físico ou digital. De acordo com avaliação do presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, o momento continua sendo de ajustes principalmente por parte da classe lojista e empresarial, porém a data não será menos relevante. “A datas como a do Dia dos Pais continuam sendo importantes momentos de ampliação das vendas no varejo após quatro semanas de fechamento das atividades e retorno gradativo dos negócios devido ao receio de compra por parte de algumas pessoas. Sim estamos sentindo uma queda no varejo brasileiro em função da Covid-19 e do sentimento de incertezas, entretanto por aqui estamos buscando alternativas para fazer essas empresas contornarem suas despesas e assim manterem os empregos. A pesquisa aponta uma estabilidade dos números em comparação com 2019 o que ainda é positivo o que não queremos é queda brusca. O comércio de Concórdia está preparado e alinhado com as normas de segurança sanitárias e preparou vários benefícios para os clientes, tanto para os que optarem pelo físico ou pelo digital com o uso das redes sociais e do site de ofertas coletivas das empresas o Compras Concórdia”.


Para estimular mais as vendas no sábado (08) o comércio estará atendendo em horário diferenciado até às 17h, e ainda para os consumidores que comprarem em umas das centenas de empresas identificadas com a Campanha de Prêmios 2020 etapa do Dia dos Pais poderão concorrer a 4 vale-compras por dia de R$300,00 no aplicativo Sorteio CDL ou no site da promoção com prêmios instantâneos.


O ‘novo normal’


Em função do isolamento social, muitas empresas modificaram a forma de atuar, em função dos próprios consumidores. Na avaliação de 56,6% dos entrevistados os clientes mudaram sua forma de fazer compras. Por conta deste novo cenário, 56,5% dos empresários apontaram que estão vendendo simultaneamente por meios on-line como na loja física.


(Fonte: Fabiana Passarin/Ascom/CDL)


06 ago 20 | 6h00 Por Jocimar Soares

Comércio de Concórdia estima acréscimo de 2% nas vendas de Dia dos Pais

Data é comemorada no próximo domingo, dia 9.

Comércio de Concórdia estima acréscimo de 2% nas vendas de Dia dos Pais

O Dia dos Pais mais uma data importante para o varejo brasileiro continua sendo de otimismo também em Concórdia. Mesmo com a instabilidade econômica ocasionada pela pandemia do coronavírus o comércio concordiense espera vender bem no período, em especial nos dias que antecedem a celebração do domingo (09/08).


Segundo levantamento aplicado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) e CDL Concórdia com 23 empresas associadas para 60,9% dos consultados a expectativa da data é que permaneça nos patamares do ano anterior, 21,7% acreditam em elevação e 17,4% em retração dos resultados devido a pandemia.


Para 69% o acréscimo será de até 2% seguindo uma expectativa também do comércio estadual e para 8,7% de 2,1% até 4%. Em relação ao tíquete médio para 34,8% o valor gasto com o presente ou mimo para o papai ficará entre R$51,00 até R$100,00, 30,4% de R$101,00 a R$150,00 e 21,7% de R$151,00 até R$200,00.


Sobre os produtos com maior saída para os que não vão deixar de presentear no domingo destaque para o setor de calçados com 26,1%, seguidos de roupas com 21,6%, eletrônicos e informática com 13%, acessórios, perfumes, artigos de beleza e bebidas com 4,3%.


O levantamento também apontou que 91,3% já estão apostando em promoções para atrair a atenção dos clientes pelo físico ou digital. De acordo com avaliação do presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, o momento continua sendo de ajustes principalmente por parte da classe lojista e empresarial, porém a data não será menos relevante. “A datas como a do Dia dos Pais continuam sendo importantes momentos de ampliação das vendas no varejo após quatro semanas de fechamento das atividades e retorno gradativo dos negócios devido ao receio de compra por parte de algumas pessoas. Sim estamos sentindo uma queda no varejo brasileiro em função da Covid-19 e do sentimento de incertezas, entretanto por aqui estamos buscando alternativas para fazer essas empresas contornarem suas despesas e assim manterem os empregos. A pesquisa aponta uma estabilidade dos números em comparação com 2019 o que ainda é positivo o que não queremos é queda brusca. O comércio de Concórdia está preparado e alinhado com as normas de segurança sanitárias e preparou vários benefícios para os clientes, tanto para os que optarem pelo físico ou pelo digital com o uso das redes sociais e do site de ofertas coletivas das empresas o Compras Concórdia”.


Para estimular mais as vendas no sábado (08) o comércio estará atendendo em horário diferenciado até às 17h, e ainda para os consumidores que comprarem em umas das centenas de empresas identificadas com a Campanha de Prêmios 2020 etapa do Dia dos Pais poderão concorrer a 4 vale-compras por dia de R$300,00 no aplicativo Sorteio CDL ou no site da promoção com prêmios instantâneos.


O ‘novo normal’


Em função do isolamento social, muitas empresas modificaram a forma de atuar, em função dos próprios consumidores. Na avaliação de 56,6% dos entrevistados os clientes mudaram sua forma de fazer compras. Por conta deste novo cenário, 56,5% dos empresários apontaram que estão vendendo simultaneamente por meios on-line como na loja física.


(Fonte: Fabiana Passarin/Ascom/CDL)