Concórdia

31 jul 20 | 10h11 Por Jocimar Soares

Atendimento presencial do INSS retorna no dia 24 de agosto

Nesse primeiro momento, o atendimento do INSS será feito de forma parcial.

Atendimento presencial do INSS retorna no dia 24 de agosto
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Foi adiado para o dia 24 de agosto o retorno do atendimento presencial na Agência da Previdência Social, em Concórdia. Essa medida vale para todo o país. Até então, a previsão era de que essa volta do atendimento presencial pudesse ocorrer a partir da próxima semana.


Na última quarta-feira, dia 29, a Portaria Conjunta nº 36, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social jogou o atendimento para o dia presencial nas agências para o dia 24. 


O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até dia 21 de agosto e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.


Conforme o INSS, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos, como o Meu INSS e a Central 135.


Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

31 jul 20 | 10h11 Por Jocimar Soares

Atendimento presencial do INSS retorna no dia 24 de agosto

Nesse primeiro momento, o atendimento do INSS será feito de forma parcial.

Atendimento presencial do INSS retorna no dia 24 de agosto

Foi adiado para o dia 24 de agosto o retorno do atendimento presencial na Agência da Previdência Social, em Concórdia. Essa medida vale para todo o país. Até então, a previsão era de que essa volta do atendimento presencial pudesse ocorrer a partir da próxima semana.


Na última quarta-feira, dia 29, a Portaria Conjunta nº 36, da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia e do Instituto Nacional do Seguro Social jogou o atendimento para o dia presencial nas agências para o dia 24. 


O atendimento exclusivo por meio de canais remotos fica prorrogado até dia 21 de agosto e continuará sendo realizado mesmo após a reabertura das agências.


Conforme o INSS, em um primeiro momento, o tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários com prévio agendamento pelos canais remotos, como o Meu INSS e a Central 135.


Também serão retomados os serviços que não possam ser realizados por meio dos canais de atendimento remotos, como perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, justificação judicial e atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.