Segurança

Carro indígena de Toldo Pinhal é atingido por disparo de arma de fogo

por: Rádio Aliança

Segundo informações de líderes da área indígena Toldo Pinhal, um atentado contra um veículo oficial da saúde da tribo foi registrado no final da tarde da terça-feira, 03, no interior de Seara.

 

O Renault/Sandero com placas QHY 2273, de Florianópolis (veículo da Secretaria Especial de Saúde Indígena - Sesai) foi atingido por pelo menos um disparo de arma de fogo enquanto transitava pela estrada que dá acesso de Nova Teutônia a Linha Ferrens.

 

Fato foi registrado por volta das 16h45 e o veículo estava em movimento quando foi atingido por um disparo de arma ainda não identificada. Tiro atingiu o para brisa e o vidro lateral que ficou estilhaçado.

 

Além do motorista, mais três pacientes, que retornavam da cidade de Seara em direção a aldeia estavam no carro. Ninguém ficou ferido apesar do susto.

 

Nenhum suspeito foi visto no local e os envolvidos desconfiam que o autor do disparo pudesse estar escondido em meio a mata na beira da estrada, mas não foi localizado.

 

Ainda conforme os indígenas a Polícia Militar de Seara foi acionada, mas não atendeu a ocorrência que seria de competência da Polícia Federal de Chapecó. Segundo informações até a noite da terça-feira a PF também não foi até o local.

 

Preocupação

 

Cerca de 40 famílias residem na área indígena Toldo Pinhal e segundo alguns moradores, a sensação no local é de insegurança.

 

Em novembro do ano passado o alvo foi o cacique da tribo que teve o carro incendiado e a residência sendo alvejada por disparos de arma de fogo. Naquela ocasião um veículo de cor escura foi visto fugindo do local, mas ninguém foi detido.

 

 

Belos FM