Região

Vereador Juliano Pedrini é encontrado morto em Joaçaba

por: Alisson Martins

O vereador Juliano Pedrini, também policial civil, foi encontrado morto na manhã deste domingo, 14, em Joaçaba.

Segundo as primeiras informações, o corpo estava em uma casa no centro da cidade, próximo ao Hospital Universitário Santa Terezinha. O caso é tratado incialmente como suicídio, mas a polícia está investigando.

Pedrini era vereador em sua primeira legislatura, mas tinha vida política ativa em Joaçaba, já tendo concorrido ao cargo de prefeito no ano de 2016 e havia sido lançado novamente para as eleições pelo PSD, partido ao qual se filiou neste ano, sendo pré-candidato a prefeito de Joaçaba.

De família tradicional no município, era formado em Direito e pós-graduado em Ciências Penais e funcionário da Secretaria de Segurança Pública de SC como Policial Civil.

O velório será realizado no plenário da Câmara de Vereadores de Joaçaba, ainda sem horário definido.

Nota de pesar

A câmara de vereadores de Joaçaba emitiu uma nota de pesar:

Com extremo pesar, à Câmara de Vereadores de Joaçaba comunica o falecimento do vereador e vice-presidente da Casa Legislativa, Juliano Primo Pedrini, ocorrido na manhã deste domingo, dia 14 de abril de 2024.Vereador de primeiro mandato, Juliano já havia disputado eleições para prefeito de Joaçaba e deputado estadual. Havia feito, recentemente, um pré- lançamento de sua candidatura ao Poder Executivo municipal pelo partido ao qual havia se filiado recentemente, o PSD. Policial Civil, Juliano foi encontrado morto. A Polícia Civil investiga do caso. Vereadores e servidores se solidariam aos familiares e amigos.


O corpo do vereador e policial Juliano Pedrini, 50 anos, será velado na Câmara de Vereadores de Joaçaba. A informação foi confirmada na tarde de hoje. O velório está previsto para começar às 20h. Os atos serão abertos a comunidade.


EDER LUIZ