Região

Prefeitura de Piratuba abre processo administrativo contra servidor

por: Rádio Aliança

 A Prefeitura de Piratuba nomeou comissão de processo administrativo para apurar a conduta atribuída a um servidor do município afastado por suposto assédio sexual. A comissão é formada pelos servidores Cristiano Schwingel, Sandra Aparecida Buhl e Janete Rodrigues de Barros. O primeiro preside os trabalhos.


A comissão foi nomeada em portaria assinada pelo prefeito Olmir Benjamini e pelo secretário de Administração e Finanças, Giovani Meneghel. O servidor investigado foi afastado por solicitação do Ministério Público que instaurou ação para apurar o caso.



O servidor é lotado no setor de Educação. Um suposto assédio sexual foi denunciado por alunas, menores de idade, da comunidade de Lageado Mariano. Depois de ouvir as supostas vítimas, o Ministério Público decidiu denunciar o motorista, que no exercício de suas funções e por diversas vezes, teria “assediado sexualmente algumas alunas que utilizavam o transporte escolar, solicitando que estas enviassem fotos nuas, vídeos com conteúdo pornográfico, além de ter beijado algumas alunas e mantido relação sexual com pelo menos uma delas”, aponta o MP.

O processo tramita na 1ª Vara Cível da comarca de Capinzal.

 

Fonte: Michel Teixeira