Região

Operação tapa buracos nas SCs 390 e 469 deve ser feita até o final de março

por: Rádio Aliança

O superintendente Regional Oeste do Deinfra, Élio Godoy, confirmou ao Jornalismo da Rádio Aliança, que a operação tapa buracos deve chegar até a SC-390, entre Concórdia e a BR-153 e na SC-469, que dá acesso a Alto Bela Vista, até o final de março. O trabalho já iniciou na SC-283, entre Chapecó e Concórdia.  

 

De acordo com Godoy, há um planejamento de prioridades para que os buracos sejam tapados. “Iniciamos na 283 e paramos em função da chuva, mas vamos retomar para fazer entre Chapecó, Seara, Itá e Concórdia. Depois vamos para a SC-390, entre Concórdia e a BR-153, na região da Embrapa”, detalha. “Na sequência vamos fazer o trecho de Seara, Xavantina e Xanxerê. Também está no nosso planejamento, a SC-469, que dá acesso ao município de Alto Bela Vista e também tem problemas”, comenta o superintendente.

 

Godoy comenta que o governo do Estado deve liberar recursos mensalmente para o trabalho. “O governo sabe da situação das rodovias e recebemos a informação de que recursos serão disponibilizados mensalmente para que a gente faça este trabalho o mais rápido possível. Claro que tudo vai seguir um cronograma e a gente também depende das condições do tempo, mas nosso objetivo é fazer o trabalho nestes trechos até o final de março”, destaca ele.

 

Pedidos:

Nas últimas semanas os vereadores de Seara e de Alto Bela Vista encaminharam ofícios para o governador Carlos Moisés, solicitando reparos nas SCs e pedindo a revitalização. A Associação de Vereadores do Alto Uruguai Catarinense, AVAUC, também está se mobilizando para solicitar que as rodovias da região sejam revitalizadas.