Região

Celesc confirma problema de piques de energia na região

por: Rádio Aliança

A Agência Regional da Celesc de Concórdia confirma que houve piques de desabastecimentos temporários de energia elétrica em alguns lugares da região de Concórdia. A afirmação foi feita pelo gerente interino da Regional da Celesc, Carlos Gross. Porém, ele pontua que o problema não é crônico.


Conforme informado pela Rádio Aliança, nos últimos dias o município de Alto Bela Vista teria registrado vários piques e interrupções no fornecimento de energia elétrica. Conforme o site altobelavista.com.br, tais problemas geraram prejuízos para moradores da cidade e do interior. Um dos transtornos, que pode ter ligação com essas quedas de eletricidade, foi o fato dos dois motores da bomba de captação de água do poço profundo do município, terem queimado nos últimos dias, fazendo com que o município ficasse sob o risco de desabastecimento no fim de semana.


Recentemente, em Concórdia, uma propriedade rural teve que descartar mais de três mil litros de leite, que estava em um resfriador. O equipamento acabou queimando com a queda de energia elétrica.


Carlos Gross, que não quis gravar entrevistas diz que houve problemas em alguns pontos da região, porém não considera crônico, e sim, esporádicos. Ele não quis gravar entrevistas, mas disse que esses problemas podem ter relação com o tempo e com a vegetação próxima da rede de alta tensão, já que em alguns pontos os ventos projetam os galhos sobre a rede, provocando o desligamento do sistema em vários casos.