Região

Alunos de música de Ipira aprendem em casa com aulas virtuais

por: Rádio Aliança

Cerca de 150 alunos do Espaço Cultural de Ipira estão recebendo aulas on-line de música. Os professores utilizam as redes sociais e outros mecanismos digitais para encaminhar as aulas e acompanhar o aprendizado dos alunos. Os que não têm internet, podem pegar o material na escola de música.


A ideia foi colocada em prática devido a pandemia do coronavírus. “Montamos métodos de estudo com os professores de acordo com o instrumento que cada um ensina e ainda considerando o grau de aprendizagem de cada aluno. Eles recebem vídeo-aulas e estudam em casa. As aulas são gratuitas”, conta o diretor de Cultura e professor, Ramiro Vieira Neto.


Vieira ainda registra que essa é uma forma de colaborar com os pais para manter as crianças e jovens ocupados em suas casas. “Precisamos ter cuidado com esse vírus, nos manter em isolamento e seguir as normas da saúde. Porém, precisamos nos reinventar e continuar aprendendo, praticando o canto e os instrumentos de percussão, sopro, cordas e teclas, de uma maneira segura para o momento em que passamos”, ressalta.


O componente da Banda Municipal de Ipira, Henrique Gabriel Hilgert Koch, 12 anos, está fazendo as aulas on-line de trompete ministradas pelo professor Ramiro. “É uma aula diferente. A gente assiste no YouTube e pratica no instrumento. Na dúvida pedimos orientação para o professor”, relata.



Fonte: Geferson Schreiner / Jornal Comunidade