Polícia

PM de Ipumirim auxilia na fiscalização de produtos de origem animal

por: Rádio Aliança

Na última semana, dias 14, 15 e 16 de fevereiro, ocorreu na comarca de Ipumirim, uma ação de fiscalização do Programa de Proteção Jurídico-Sanitária dos Consumidores de Produtos de Origem Animal (POA).

A fiscalização ocorreu nos municípios de Arabutã, Ipumirim e Lindóia do Sul, através de uma ação conjunta com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC), Vigilância Sanitária (VISA), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Na ocasião, foram fiscalizados restaurantes, supermercados e indústrias de produtos de origem animal.

A operação resultou na apreensão de mais de 600Kg de produtos de origem animal como ovos, queijos, carnes e embutidos impróprios para o consumo. Também foram lavrados autos de infração e o relatório da operação foi encaminhado ao Ministério Público para as medidas cabíveis.

O objetivo é que o POA seja mais intenso na região devido ao elevado número de produtos apreendidos e a necessidade de orientar os comerciantes e as indústrias quanto à correta manipulação, armazenamento e validade dos produtos.

(Texto: aspirante oficial Ricardo Luciano Saremba20ºBPM/Fron :: Fotos: divulgação)