Polícia

Gerente da Copérdia fala sobre roubo na unidade de Capinzal

por: Rádio Aliança

Em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira, dia 23, à Rádio Capinzal, o gerente da Copérdia, Jarles Thuns, revelou que os quatro bandidos os quais praticaram roubo na unidade de Capinzal, estavam muito bem preparados e sabiam o local por onde entrar na cooperativa e desativar o sistema de alarme.

 

 

Jarles informou que os valores que estavam nos cofres, bem como os produtos roubados ainda estão sendo apurados. Ele acredita que os criminosos tenham chegado no local entre 4h30 e 4h50min, sendo surpreendidos pelos dois funcionários que chegaram por volta das 5h. O horário normal de trabalho é a partir das 8h, mas desde a última segunda-feira, dia 20, foi antecipado devido ao beneficiamento de sementes.

O gerente destacou ainda que no pátio da cooperativa haviam dois caminhões carregados de produtos. Os motoristas informaram que estavam dormindo e não perceberam a ação criminosa.

O sócio proprietário da Agropecuária Capinzal, Camilo Cremonini, também revelou a reportagem da Rádio Capinzal que no depósito da empresa os ladrões arrombaram os cadeados, cortaram a fiação do sistema de alarme e do local roubaram um caminhão o qual foi abandonado no pátio da cooperativa.

Caso

A unidade da Copérdia de Capinzal foi alvo de roubo na madrugada desta quarta-feira, dia 22. A cooperativa fica na Avenida José Leonardo Santos, na Vila Sete de Julho. Segundo informações, quatro homens armados e encapuzados invadiram o local.

Os elementos utilizaram uma escada de ferro para subir no telhado na parte dos fundos da cooperativa, desceram no forro e contaram a fiação do sistema de alarme. Dois cofres do escritório acabaram sendo arrombados e a grade de ferro de uma janela cortada.

Porém, acredita-se que o principal foco da ação tenha sido os defensivos agrícolas que estavam em um barracão. Os criminosos também arrombaram o depósito da Agropecuária Capinzal, que fica anexo a Copérdia e do local roubaram um caminhão que seria usado no transporte dos produtos.

Quando se preparavam para deixar o local, por volta das 5h, os ladrões acabaram sendo surpreendidos por dois funcionários que chegavam para trabalhar. Os homens foram rendidos, amarrados e trancados dentro de um banheiro. Eles teriam ainda sido questionados pelo grupo se alguém mais iria trabalhar naquele horário. Foi quando um deles confirmou que o encarregado estaria para chegar. O grupo acabou se evadindo do local deixando para trás o caminhão carregado no pátio da cooperativa.

A área foi isolada pela Polícia Militar, sendo que a Polícia Civil, juntamente com técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) realizaram o levantamento da área para a investigação. (Rádio Capinzal)