Geral

Via Atacadista inaugurou em Bento Gonçalves

por: Rádio Aliança

O Grupo Passarela faz história ao inaugurar o primeiro Via Atacadista no Rio Grande do Sul. A loja abriu suas portas na manhã desta quinta-feira, 27 de maio, em uma solenidade marcada pela emoção de duas famílias empreendedoras: Simioni e Farina. O atacado está localizado na antiga fábrica da Todeschini, um ponto histórico de Bento Gonçalves.


O presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, destaca que a abertura do Via Atacadista em Bento, é a realização de um sonho da família. “As nossas origens estão aqui, então foi uma emoção muito grande realizar esta inauguração com a presença de toda a nossa família, amigos, autoridades, parceiros, fornecedores e colaboradores”, afirma Simioni.


Um dos momentos mais emocionantes foi marcado pela fala de Ricardo Farina, do Grupo Todeschini, que relembrou a negociação com o Grupo Passarela e também a alegria ao ver o espaço ganhando vida mais uma vez, após um período fechado. “Foi uma negociação rápida e que mostra o foco que as duas famílias têm no empreendedorismo”, destacou ao se emocionar, lembrando-se de toda a família e da história do lugar.


Em seis meses, o espaço da antiga fábrica deu lugar a um atacado com área de venda com 5 mil metros quadrados e um mix composto por mais de 10 mil itens. “Todos os nossos setores têm mais do que ofertas, temos preço para fazer economia, por isso o consumidor deve sempre olhar o mix completo”, destaca o diretor comercial, Márcio Simioni. 


Os ambientes amplos, as condições de pagamento, agregados ao horário de atendimento e facilidades como 160 vagas de estacionamento coberto, além de serviços agregados, como farmácia, restaurante e em breve café, mais lojas, trazem para Bento Gonçalves uma nova proposta de compra.


Presença - A inauguração foi acompanhada por diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Bento Gonçalves, Diego Siqueira, o ex-prefeito de Bento, Guilherme Pasin e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualatto.


As entidades de classe como o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, Rogério Capoani, o segundo vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, Gustavo Cecon também prestigiaram o momento.


A Associação Catarinense de Supermercados – ACATs foi representada pelo presidente Francisco Crestani. Já da Associação Gaúcha dos Supermercados – AGAS marcou presença o gerente executivo, Francisco Schmidt.


Grupo Passarela – A história do Grupo Passarela começou em Concórdia, Oeste de Santa Catarina, no ano de 1985. 

Atualmente, o Grupo administra a bandeira Supermercados Passarela, com três lojas em Concórdia, uma em Erechim e outra em Herval d’Oeste. 


A bandeira Via Atacadista tem lojas em Caçador, Videira, Curitibanos, Canoinhas e agora, em Bento Gonçalves. 

Depois da abertura do Via Atacadista em Bento Gonçalves, o Grupo irá abrir ainda na Serra Gaúcha, unidades em Farroupilha (2021) e Caxias do Sul (2022). 


Já para o Oeste Catarinense, está confirmada a inauguração do Via Atacadista em Chapecó nos próximos meses e em Concórdia, em 2022.


Com a bandeira Supermercado Passarela, o Grupo irá entregar uma reforma completa em Herval d’Oeste ainda neste ano. Com isso, a loja irá dobrar de tamanho.