Geral

Comunidade de Irani conhece os benefícios de ser associado da Sicredi UniEstados

por: Rádio Aliança

Mais de 200 pessoas conheceram, na noite desta terça-feira, 12, o Sistema Sicredi e os benefícios de serem associados de uma cooperativa de crédito. O evento foi realizado no Salão Paroquial e contou com a presença do presidente da Sicredi UniEstados, Adelar José Parmeggiani; do vice-presidente, Luis Caramori; do prefeito de Irani, Silvio Antonio Lemes das Neves; do vice-prefeito Marcelo Pegoraro; do presidente do Poder Legislativo, vereador Wilson Zamarki; do gerente regional de Desenvolvimento da Sicredi UniEstados, Evandro Varotto; dos gerentes das agências de Irani, Edivan Mazzonetto, e de Ipumirim, Jean Carlos Pagliari; lideranças empresariais, do agronegócio e comunidade.


A mais nova agência do Sicredi em Santa Catarina, em Irani, será inaugurada no dia 2 de dezembro, e a reunião teve como objetivo apresentar a cooperativa para toda a comunidade, os números atuais do Sistema em todo o país e da Sicredi UniEstados, assim como os programas sociais como A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares, Programa Crescer, Educação Financeira e o Fundo Social, que, desde 2014 até agora, já distribuiu mais de 5,3 milhões a entidades e comunidades de sua área de atuação.


No evento, também foi firmado convênio de cooperação com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) que visa disponibilizar linhas de crédito aos associados com taxas especiais, bem como prestação de serviços financeiros. Com a Prefeitura de Irani foi assinada parceria para a folha de pagamento dos servidores municipais e crédito consignado com taxas diferenciadas. Também foi estendido o convênio existente com a Copérdia (Cooperativa de Produção e Consumo de Concórdia) para os associados locais. 


A Sicredi UniEstados também realizou uma doação, por meio do seu Fundo Social, de uma câmara de videomonitoramento dotado de leitura de placas de veículos à Polícia Militar de Irani, visando aumentar a segurança no município, no valor de R$ 7.000,00.


Segundo o presidente da Sicredi UniEstados, Adelar Parmeggiani, é assim que a cooperativa quer atuar em Irani, com todos os serviços e produtos de uma instituição Financeira, mas de um jeito bem mais simples e humano e muito próximo da comunidade.


Destacou que o Sicredi não tem dono, afirmando que os donos são os associados e a presença no município visa promover o seu desenvolvimento. Destacou que os associados de uma cooperativa de crédito desfrutam dos resultados gerados de forma coletiva e democrática, e tudo que é captado retorna à comunidade. Por isso, fez um convite para visitem a nova agência a partir da sua inauguração e conheçam o que o Sicredi pode fazer por cada um, pessoa física, pessoa jurídica ou do agronegócio.


(Fonte: Cristiane Menoncin/Assessora de Comunicação e Marketing)