Geral

AECOM destaca a importância do desenvolvimento rural

por: Rádio Aliança

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Concórdia e Microrregião (AECOM) está entre as entidades envolvidas na elaboração do Caderno de Intenções do Alto Uruguai Catarinense. O presidente da AECOM, Rafael Leão, conta que os associados debateram as demandas da região e um dos assuntos de destaque foi o desenvolvimento rural. “A matriz econômica de toda a região está ligada a esse setor e entendemos que são necessários mais investimentos”, destaca.

 

Rafael Leão cita a importância de melhorias nas estradas do meio rural, mais opções de atendimento em saúde e lazer. “É preciso que as condições do campo e da cidade sejam semelhantes para que as pessoas se mantenham nessas atividades”, afirma.

 

A AECOM defende que a união das entidades na elaboração do Caderno é uma maneira de fortalecer os pedidos da região. “Estamos às vésperas de uma eleição e precisamos reivindicar ações para o Oeste. Ter uma voz ativa e unificada não ganha peso apenas na hora de entregar o documento, mas também depois quando fizermos as cobranças”, pontua o presidente da Associação.

 

Esse projeto é coordenado pela Rádio Aliança, Amauc e UnC Concórdia e vai reunir as prioridades regionais em vários setores. O documento será entregue aos candidatos que vão disputar as eleições de 2018.