Eleições 2024

Em encontro regional realizado em Concórdia, PL filia novos nomes aos seus quadros (ouça)

por: Luan De Bortoli

Não foi possível carregar o áudio :(

Mais um grande evento político foi realizado em Concórdia visando alinhamento eleitoral e o fortalecimento partidário. Depois dos encontros do Progressistas, na quinta-feira, e do PSD, na sexta-feira, agora foi a vez do PL reunir um grande público em uma reunião regional na manhã deste domingo, dia 24, no clube IACC/Garden, em Concórdia.

No encontro, estiveram presentes duas das principais lideranças do PL. O governador Jorginho Mello e o deputado estadual por Concórdia, Edilson Massocco. Também participaram da reunião diversos convidados e autoridades ligadas à política e, em especial, ao PL de diversos municípios da região com foco em compromissos políticos para o ano. Mais de 800 pessoas estiveram no ato.

Assim como nos demais encontros políticos, neste do PL ocorreu uma série de filiações. Vários nomes da região assinaram a ficha de filiação ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. A intenção do diretório da sigla é fortalecer ainda mais o partido e aumentar o número de prefeitos no pleito de outubro, hoje com 56 nomes a frente dos executivos municipais de SC.

Neste domingo, foram filiados 48 vereadores já com mandatos, além de 65 suplentes de vereadores. Também passam a fazer parte do PL a prefeita de Arabutã, Leani Schmitt, prefeito de Marema, Mauri Dal Bello. Ainda o vide de Alto Bela Vista, Edson Steckling, o vice de Caibi, Leonardo Gallon, e o vice de Zortea, Alesandro Moro

"Cada partido está se preparando para jogar o jogo democrático. A gente tem que ter sabedoria para que não misture a questão político-partidária com a administrativa. A gente sabe separar muito bem. Cada partido vai fazer sua nominata e o povo que vai decidir tudo. Vai ser uma eleição boa para o PL. Temos hoje 56 prefeitos, vamos fazer bem mais que isso, e fazer bastante vereadores", explicou Jorginho Mello em entrevista (ouça acima)

Em um alinhamento encabeçado pelo deputado Edilson Massocco, a intenção do PL é ter candidatos na majoritária no máximo de municípios da região, daí o motivo de um encontro reunindo nomes que já estão a frente de prefeituras da região ou que tenham intenção em concorrer. A janela partidária encerra no dia 5 de abril, último prazo para filiações.