Educação

Concurso público do Estado neste domingo

por: Rádio Aliança

Mais de 500 profissionais da educação vão prestar concurso público para o magistério da rede estadual de ensino neste domingo, dia oito de outubro. Entre as agências de Desenvolvimento Regional de Seara de Concórdia, foram 507 inscritos para se efetivar em 28 vagas.

 

Em Concórdia, as provas serão realizadas na UnC, a partir das 13h. Quem se inscreveu para a ADR de Seara, fará a prova em Xanxerê, Chapecó ou Concórdia. Para as escolas da ADR de Concórdia são 13 vagas disponíveis e há 441 inscritos. Para a região de Seara são 15 oportunidades de trabalho e 66 pessoas que se inscreveram.

 

A maioria das inscrições é para vagas que não estão disponíveis para a primeira chamada e ficarão em cadastro de reserva. O concurso é organizado pela ACAFE e as provas serão realizadas no horário das 13h às 18h15.

 

Em todo o Estado, o concurso prevê a contratação de mil profissionais para o início do ano letivo de 2018. São 600 professores e 400 cargos administrativos. A divulgação do resultado está prevista para ocorrer em cinco de dezembro.

 

Os aprovados serão chamados pela Secretaria de Estado da Educação para a escolha de vagas no período de 11 a 13 de dezembro. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.