Concórdia

Prefeitura vai questionar Liminar que determina regularização de 41 escolas

por: Rádio Aliança

O prefeito de Concórdia Rogério Pacheco se manifestou na manhã desta sexta-feira, dia 23, sobre a Liminar concedida pela Justiça, determinando um prazo de seis meses para o Executivo regularizar a situação de 41 estabelecimentos de ensino, entre escolas e centros municipais de Educação Infantil. Conforme o Ministério Público, esses educandários não teriam alvarás e autorizações necessárias para o seu funcionamento.

Conforme Pacheco, "essa é uma herança que estamos recebendo e é recorrente  desde 2012. Temos seis meses para resolver um caso que existe há quase seis anos. Vamos questionar essa decisão", avisa. Por outro lado, o prefeito diz que, ao mesmo tempo, o Executivo buscará uma resposta para alunos, pais e professores.

Rogério Pacheco também explica que a intenção nesse momento é explicar as circunstâncias que a Prefeitura está tendo em relação ao orçamento. "Não consta no orçamento esse tipo de investimento que a Justiça está determinando que a gente faça", observa.

Ainda sobre essa questão das escolas, Pacheco diz que, em Brasília, encaminhou pedido de recursos para melhorias e pelo menos nove escolas da Rede Municipal de Ensino. "Todas elas têm problemas seríssimos de telhado, parte elétrica e estrutura física, que vem de muitos anos. O investimento para isso gira em torno dos R$ 5 milhões", finaliza.