Concórdia

Cachorros podem estar sendo envenenados no Bairro das Nações

por: Rádio Aliança

Moradores do Bairro das Nações de Concórdia estão preocupados com o possível envenenamento de cachorros. Nesta semana, três animais passaram mal, todos na Rua Neivaldo Luís Balbinot. Dois morreram e um está internado em uma clínica veterinária. De acordo com as informações apuradas, os sintomas apresentados indicam que os bichos ingeriram veneno.

 

Segundo Letícia Castoldi, que é dona da cachorra que está internada, os moradores não têm dúvidas que os animais foram envenenados. “Seria muita coincidência, três cachorros com os mesmos sintomas, na mesma Rua e no mesmo dia”, relata ela indignada. “A minha cadelinha está internada e o veterinário encontrou um objeto que ela comeu, que ainda não foi identificado, mas não é ração e nem comida”, conta.

 

Os três animais apresentaram os sintomas na quarta-feira, dia 31. “Minhas vizinhas não tiveram tempo de salvar. Foram dois cachorros mortos, em casas diferentes. A nossa começou a passar mal por volta das 23h. Estava inquieta, latindo muito, tentando se esconder além de espumar pela boca”, detalha Letícia. “Levamos à clínica e no caminho ela convulsionou. Meu namorado conseguiu reanimar e ela foi internada, está no soro”, comenta.

 

Letícia também ressalta que, tanto o animal dela, como os das vizinhas, ficam no pátio das casas. “Só saem com a gente, não ficam soltos na rua, então acreditamos que alguém passou e jogou alguma coisa”, acrescenta ela.