Concórdia

Bairro Frei Lency e Loteamento Bussolaro ainda estão sem água em Concórdia

por: Rádio Aliança

Ainda no início da semana, vários Bairros de Concórdia ficaram sem água, em função de problemas elétricos nas bombas de captação do Rio Suruvi. A previsão Casan era de que o sistema fosse normalizado na terça-feira, até o meio-dia, porém, o trabalho só foi concluído às 16h. Além do tempo de conserto, o ar que fica na tubulação também atrapalhou a normalização do serviço de abastecimento. Somente às 20h o sistema voltou a funcionar em sua totalidade .

Mesmo com o problema do Suruvi resolvido, a região da BR – 153, ainda está com problemas. Pontos dos Bairros Frei Lency e Bussolaro estão sem água. O gerente regional da Casan, Norberto Farina, explica que nestes locais a situação já era crítica mesmo antes dos problemas das bombas de Suruvi. “A gente já estava com problemas na região da BR-153, estávamos tentando encontrar os vazamentos que prejudicam aqueles bairros, mas tivemos que parar e trabalhar nos problemas elétricos das bombas do Rio Suruvi e isso atrasou o serviço”, relata. “E as bombas do Suruvi paradas, também implicam no abastecimento destes bairros, pois o sistema é todo interligado”, completa.

Farina comenta que a equipe da Casan pretende normalizar o abastecimento o mais breve possível. “Nossa equipe está trabalhando e estamos fazendo o máximo possível para deixar tudo em dia. Pretendemos estar com o sistema totalmente abastecido até na sexta-feira, para que não tenhamos problemas também no feriado de Carnaval”, ressalta.

Desperdício de água:

O gerente regional da Casan repetiu o apelo para que as pessoas economizem água, principalmente na área central de Concórdia. “A gente está sempre pedindo, orientando a população para que não desperdice água. Mesmo com os problemas que temos, ainda vemos algumas pessoas lavando calçadas, por exemplo, sem a menos preocupação. Sabemos que todos pagam e têm direito, mas a gente pede que tenham bom senso”, solicita Farina. “Para chegar aos bairros, aos pontos altos, toda a água passa pela área central de Concórdia. Por isso é difícil que no centro falte água, porém, o desperdício também prejudica o abastecimento destes pontos mais distantes”, argumenta ele.