ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Zagonel cobra melhorias ao IML de Concórdia e reposição de medicamentos
Vereador esteve em Florianópolis nesta semana
Publicado 17/05/2019
 

Por Cristiano Mortari

Em defesa dos pleitos da comunidade, o vereador Closmar Zagonel (MDB) cumpre agenda nesta semana em Florianópolis e já passou por diversos órgãos reforçando cobranças urgentes à região de Concórdia. Na Secretaria de Segurança Pública, formalizou a necessidade urgente de melhorias no Instituto Médico Legal (IML).



O assunto está em pauta há anos, mas ganhou tons ainda mais polêmicos nos últimos dias, quando uma família aguardou por 16 horas a liberação do corpo de um ente querido.  O serviço, prejudicado pela falta de servidores e pela má condição da estrutura física, requer atenção do Estado, que é o responsável pelo funcionamento do órgão.



“Estive cobrando uma solução para o  grave problema no IML de Concórdia, que a cada pouco tempo faz famílias, naqueles momentos de dificuldade, sofrerem ainda mais pela demora no atendimento”, diz. “O nosso IML precisa de uma reforma geral, porque o mato está tomando conta, além de melhores condições de trabalho e mais servidores e médicos legistas”.



REMÉDIOS
Também na Capital, Zagonel passou pela Secretaria de Saúde para reforçar cobranças ligadas à reposição de medicamentos de responsabilidade do Governo do Estado nas farmácias municipais. “A população não pode sofrer com esse descaso por falta de medicamentos”, diz.

AGRICULTURA
Na Secretaria de Agricultura, o vereador concordiense cobrou medidas sobre o recolhimento de animais mortos nas propriedades rurais, que está paralisado na região de Concórdia. “Nossos agricultores já sofre tanto e ele não pode arcar com mais essa responsabilidade e prejuízo, então esperamos que isso se resolva logo”.

INFRAESTRUTURA
Ainda aproveitando a viagem a Florianópolis, Zagonel passou pela Secretaria de Infraestrutura para falar sobre a questão de construção de passeio público no trecho que liga os bairros Guilherme Reich e Nova Brasília. “Temos sério riscos de acidentes graves a qualquer momento, então esperamos que se recupere esse trecho o mais rápido possível”, frisa.

 

Fonte: Daisy Trombetta /  Ascom Câmara de Vereadores

COMENTE