ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto Divulgação
Hospital da Unimed deve iniciar as atividades em 2021
Primeira etapa da obra em Concórdia terá investimentos de R$ 55 milhões
Publicado 13/05/2019
 

Por Analu Slongo

Concórdia terá um novo hospital. A Unimed apresentou o projeto na noite da sexta-feira, 10 de maio, do hospital da cooperativa que será construído no bairro São Cristóvão. O presidente da Unimed Concórdia, Marcelo Rodrigues, diz que a obra deverá começar nos próximos oito meses e a primeira etapa ficará pronta até o fim de 2021.

 

O investimento nesta fase será de R$ 55 milhões em uma estrutura de 10 mil metros quadrados. “Para o início teremos 45 leitos, emergência e UTI. Vamos realizar procedimentos de baixa e alta complexidade”, destaca Rodrigues. O projeto completo prevê 85 leitos com capacidade para 58 mil metros quadrados de área construída. O novo hospital da Unimed irá gerar 350 empregos diretos.

 

Marcelo Rodrigues diz que a intenção da cooperativa é ser um hospital aberto. “Vamos atender todos os interessados. Os mesmos que já atendemos hoje como Semas, BRF, SC Saúde, Amauc, particulares e municípios serão atendidos no novo hospital”, explica o médico. A estrutura existente no centro de Concórdia também será mantida.

 

Ainda não está definida quem será a empresa que vai executar essa obra. Segundo o presidente da Unimed de Concórdia, o projeto vai seguir o padrão que foi aplicado em outros hospitais da cooperativa.

 

 

 

COMENTE