ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Drenagem pluvial será ampliada no Nações
Após pouco mais dois meses do registro de um problema, que gerou alagamentos nas ruas Costa Rica e Paraguai.
Publicado 14/03/2019
 

Por Jocimar Soares

Em 20 de dezembro de 2018, a equipe da Secretaria de Urbanismo e Obras precisou atuar em um transtorno ocorrido na drenagem pluvial das ruas Costa Rica e Paraguai no bairro Nações. Na ocasião, uma forte chuva causou o rompimento da drenagem pluvial, que não suportou o volume de água, o que causou alagamentos em residências. O conserto foi realizado de forma paliativa, mas de imediato, foi iniciado o projeto de ampliação daquela rede. A obra foi licitada e nesta manhã, 13 de março, foi dada a ordem de serviço para a execução.


O investimento será de R$ 390 mil e a responsabilidade da obra será da empresa Balbinot Terraplenagens, Pavimentações e Obras, que terá 60 dias para a execução. O secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello, informa que será construída mais uma linha de drenagem e uma escada, para reduzir a velocidade da água. Com isso, dificilmente a água voltará a acumular nas vias e por consequência, invadir residências. 


“Em se tratando de poder público, o processo foi trabalhado em tempo recorde”, destaca o prefeito Rogério Pacheco, ressaltando que a ação foi tratada com prioridade para evitar novos transtornos as famílias que residem naquelas ruas. Problemas similares foram registrados nas ruas Nelson Arendt, Loteamento Novo Horizonte, e Dionísio Boff, fundos do Estádio Municipal. O vice-prefeito, Edilson Massocco, adiantou que a Administração Municipal já trabalha nestes outros projetos e que apesar do problema ser recorrente, a proposta é buscar uma solução definitiva.

 

(Fonte: Edila Souza/Ascom/Prefeitura de Concórdia)

COMENTE

1 COMENT�RIOS
  • luiz
    Que tal dar uma olhada nos muros do riacho que corta a Atalacio Reginato. A mais de um ano a Prefeitura sabe do problema e nada foi feito.