ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Eleição da Câmara de Vereadores agita os bastidores
Presidente Artêmio Ortigara (PR) envia nota de repúdio às declarações de Zagonel e Edno
Publicado 06/12/2018
 

Por Analu Slongo

As declarações feitas por Closmar Zagonel (MDB) e Edno Gonçalves (PDT) sobre a eleição para a presidência da Câmara de Vereadores de Concórdia não repercutiu de forma positiva internamente. O presidente do Legislativo, Artêmio Ortigara (PR), enviou uma nota à imprensa como forma de repúdio às manifestações dos dois vereadores.

 

Ortigara não gostou das expressões “picaretagem e negociata” que foram usadas em nota assinada por Zagonel e Gonçalves e também em entrevistas à imprensa. A presidência da Câmara classifica a nota pública emitida por eles como “uma ofensa leviana e irresponsável ao presidente da Casa e aos demais vereadores, com o intuito de denegrir a imagem do Poder Legislativo Municipal”.  A nota assinada pelo atual presidente descreve que se aguarda “retratação dos vereadores Zagonel e Edno ou que apresentem provas sobre possível ‘negociata de cargos e vantagens’”.  

 

A eleição para a presidência será realizada na próxima terça-feira, 11 de dezembro, na última sessão do ano. Os vereadores que tiverem interesse pelo cargo poderão inscrever chapas até a data da votação. Jaderson Miguel Prudente (PSD), Mauro Fretta (PSB), Anderson Guzzatto (PR) e Fabiano Caitano (PSDB) são os que manifestaram publicamente interesse em presidir o Legislativo.

COMENTE