ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Administração licita elaboração do Plano Municipal de Habitação
Dentre os objetivos, um deles é localizar terrenos para implantação de novos conjuntos habitacionais.
Publicado 06/12/2018
 

Por Jocimar Soares

A Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal da Ação Social, Cidadania e Habitação, está contratando empresa para elaboração do Plano Municipal de Habitação de Interesse Social. Dentre os vários objetivos, um deles é localizar áreas propícias para novos conjuntos habitacionais. 

 

Em entrevista ao Jornal Primeira Hora desta quarta-feira, dia cinco, a diretora de Habitação, da Secretaria Municipal da Ação Social, Cidadania e Habitação, Eliane Pech, em linhas gerais, a intenção é criar estratégias no curto, médio e longo prazo para minimizar ou zerar as necessidades e déficits habitacionais, que irá atender a lei federal, ir ao encontro de exigência do Ministério das Cidades e atender exigências para busca recursos para esse setor, além de balizar a política municipal de habitação e a própria legislação municipal.

 

Conforme Eliane, os trabalhos serão divididos em três etapas. Na primeira haverá o plano de trabalho. Nesta fase, também serão realizadas audiências públicas. Na segunda, o diagnóstico que vai retratar a realidade de Concórdia, entre elas o levantamento de áreas de riscos. Na terceira parte, estão as estratégias de ação, que incluirá também a implantação de um terreno para conjunto habitacional, visando diminuir o déficit habitacional que existe no município.

 

COMENTE