ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Eventos com food trucks em Concórdia sempre atraem um bom público
Concórdia deverá ter 10 pontos para food trucks
Legislação foi aprovada em primeira votação pelos vereadores na sessão desta terça-feira
Publicado 04/12/2018
 

Por Analu Slongo

A regulamentação do serviço de food trucks nas ruas de Concórdia deverá ocorrer em breve. Nesta terça-feira, 4 de dezembro, os vereadores aprovaram em primeira votação a legislação que vai permitir que a Prefeitura de Concórdia defina as regras para este tipo de comércio. Inicialmente, 10 pontos deverão ser disponibilizados.

 

A criação de uma lei para regrar esta atividade é uma luta antiga e há anos os proprietários de food trucks e vereadores pedem essa regulamentação. Em entrevista ao Jornalismo da Rádio Aliança, em 14 de novembro, o secretário de Urbanismo e Obras, Daniel Faganello, disse que foram mapeados seis pontos entre a Rua Coberta e Parque de Exposições e mais quatro nas vias centrais da cidade, totalizando 10.

 

A legislação deverá ser aprovada em segunda votação na próxima semana. Depois disso, o Município poderá definir as regras para quem pretende abrir food trucks, além de especificar quais serão os critérios de seleção se houver mais que um interessado pelo mesmo ponto.

 

Atualmente, cinco food trucks estão em atividade em Concórdia e ficam instalados em terrenos particulares. Katlin Rossi é uma das pessoas que trabalha neste ramo e diz que é um ótimo negócio. “Estávamos ansiosos pela aprovação desta lei porque há um amplo mercado para esse setor. Temos uma boa lucratividade e o público precisa disso. Quando participamos de eventos na Rua Coberta vimos como é grande a procura por esses lanches”, afirma Katlin.

COMENTE