ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Fundema diz que medidas mais duras vão ser tomadas sobre depósitos de lixo
Para Romani, Polícia Militar Ambiental poderá ser acionada em novos casos de lixo depositado irregularmente na natureza.
Publicado 09/11/2018
 

Por Jocimar Soares

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Concórdia, a Fundema, promete tomar medidas mais duras para evitar que outros locais sejam depósitos irregulares de lixo, no município. A informação foi dada na manhã desta quinta-feira, dia oito, pelo superintendente do órgão, Gilberto Romani, durante entrevista ao Mesa Redonda da Rádio Aliança. Conforme informações já divulgadas pela Rádio Aliança, dois locais estão recebendo lixo e entulho de forma irregular em Concórdia e os registros foram confirmados pela fundação.

 

Conforme Romani, esses podem não ser os únicos locais e medidas duras serão tomadas. "A gente sempre procura reseolver de forma pacífica, sem estar notificando ou aplicando multa. Nas não deu mais! Toda a oportunidade que o Poder Público está dando para que as pessoas descartem corretamente o lixo e a gente se depara como situações como essas. Chegamos num ponto em que vamos passar os casos, a partir de agora, para a Polícia Militar Ambiental, que tem o poder de notificar e aplicar multas, além de levar a situação ao Ministério Público", afirma.

 

Conforme já noticiado pela Rádio Aliança, a Fundema se deparou com dois grandes depósitos de lixo em situação irregular em Concórdia. Um deles foi localizado às margens da estrada de ligação entre o Frei Lency e a Linha Santa Terezinha e o outro, em um terreno particular nas imediações do bairro Flamenguinho.

COMENTE