ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Banco de Sangue do HSF está com estoque reduzido e pede doações
Acredita-se que o número de pessoas, vítimas de acidentes de trânsito, ocorridos na região, tenham contribuído para isso
Publicado 08/11/2018
 

Por Jocimar Soares

O banco de sangue do Hospital São Francisco de Concórdia está pedindo a colaboração da comunidade para que voluntários façam suas doações à unidade. Conforme informações, houve uma drástica redução nos estoques nos últimos dias. Não há uma explicação para isso, mas acredita-se que houve uma grande demanda por bolsas de sangue em função dos acidentes de trânsito registrados na região. O banco de sangue do São Francisco também atende outros hospitais da região. 
 
 
A enfermeira responsável pelo banco de sangue do Hospital São Francisco, Taiane da Silva, em entrevista à Rádio Aliança, destacou que a necessidade maior neste momento é pelos tipos sanguíneos -O, +O, -B, +B, -AB e +AB. 
 
 
Ela reforça que o índice de doações vem se mantendo na média, porém houve aumento de demanda. "Na medida que o pessoa vinha doar, a gente utilizava", afirma.
 
 
Para ser doador de sangue é necessário que o voluntário esteja bem de saúde, não estar tomando medicamento no momento, não ter feito nenhuma cirurgia no período de um ano, estar com a vacina em dia e com carência de seis meses da última, estar bem alimentado e trazer um documento com foto.

COMENTE