ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Concordienses vão receber treinamento para usar o aparelho / Fotos: Divulgação
Dia Mundial do Coração terá ações em Concórdia
Desfibrilador Externo Automático (DEA) será instalado na Rua Coberta e ficará à disposição de todos
Publicado 28/09/2018
 

Por Analu Slongo

Neste sábado, 29 de setembro, é lembrado o Dia Mundial do Coração. Em Concórdia haverá uma programação especial organizada pela Associação Coração Seguro, em parceria com a Abemasc, das 9h às 12h, na Rua Coberta. Profissionais da área da saúde vão repassar informações sobre doenças cardíacas e medidas de prevenção.

 

A Associação Coração Seguro dará treinamento básico voltado ao reconhecimento e atendimento inicial de vítimas de parada cardíaca e vai ensinar como usar o Desfibrilador Externo Automático (DEA), que ficará disponível para o público na Rua Coberta. O médico cardiologista Fernando Bernardi participou do Mesa Redonda da Rádio Aliança nesta sexta-feira, 28, e explicou é que fundamental agir rápido em caso de parada. “No primeiro minuto já é preciso fazer alguma coisa”, alertou.

 

A Abemasc vai doar o DEA que será instalado na Rua Coberta de Concórdia. “Esse aparelho que dá um choque é fundamental para conseguir salvar as vítimas de parada cardíaca”, destacou Bernardi. A intenção é ter esse equipamento disponível para ser usado até chegar ajuda especializada para atender pessoas em situações de parada.

 

Os médicos e profissionais da saúde também vão abordar questões relacionadas à prevenção das doenças cardiovasculares, que são a principal causa de morte no país. Haverá explicações sobre alimentação saudável, prática de atividade física, verificação de pressão arterial e outros.

 

Confira mais imagens

COMENTE