ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Fumdema participa de mutirão no dia Mundial da Limpeza
Voluntários irão percorrer ruas de Concórdia para fazer a coleta e conscientizar a população sobre o problema do lixo.
Publicado 14/09/2018
 

Por Jocimar Soares

Neste sábado, 15 de setembro, é o Dia Mundial da Limpeza. Neste dia acontece ações pelo mundo em prol da limpeza de suas cidades, bairros, praia, praças e parques. O trabalho é realizado pela mobilização de voluntários e, neste ano, mais de 300 cidades brasileiras vão participar da iniciativa. Ao todo, são mais de 150 países participantes.


Em Concórdia, a JCI, com o apoio da Fundação Municipal de Defesa do Meio Ambiente - Fumdema, fará a mobilização de voluntários e entidades para a realização da limpeza da cidade. O trajeto previsto para o mutirão é entre o Parque de Exposições e o trevo de acesso à BR-153 e na entrada do bairro dos Estados até o Posto da Polícia Rodoviária Estadual, no distrito de Santo Antônio.

 

A Fumdema já faz um trabalho a longo prazo na coleta de resíduos, com foco nos lixos eletrônicos. Desde o início dos trabalhos, já foram coletadas mais de 62 toneladas de eletrônicos e 51 mil lâmpadas, volume recolhido nos dias do Desafio da Coleta, uma ação que faz parte da Iniciativa Lixo Zero, lançada pela Fundação no ano passado. 


Todo lixo eletrônico recolhido é encaminhado para uma empresa que faz a destinação correta do material. “Nós exigimos a certificação da empresa prestadora de serviço nos órgãos ambientais, para garantir que os resíduos sejam realmente descartados de forma correta, pois a questão ambiental não se limita ao nosso município. Não adianta recolher aqui e despejar em outro local. A preocupação ambiental é no todo”, explica o superintendente da Fumdema, Gilberto Romani.

 

No próximo dia 21, haverá mais um Desafio na Coleta. O recolhimento será em Tamanduá, Suruvi, Posto 100, Km 111 e Lajeado Paulino. Durante a semana, a Fumdema fará um trabalho educativo nas escolas das comunidades, conscientizando os alunos e avisando sobre o recolhimento dos resíduos. Para encerrar o cronograma de coletas deste ano, será realizado o Desafio de Coleta, no Ecoponto da República, no feriado de 15 de novembro, na Rua Coberta.

 

(Fonte: Lana Correa Pinheiro/Ascom/Prefeitura de Concórdia)

COMENTE