A maioria dos consumidores pretende comprar vestuário e itens de perfumaria
O comércio já está focado nas vendas para o Dias dos Pais, que será celebrado no domingo, 12 de agosto. A Pesquisa de Intenção de Compras realizada pela Fecomércio de Santa Catarina mostra que a expectativa do gasto médio alcançou R$ 158,06 em 2018. Isso representa uma leve alta de 1,8% na comparação com a intenção de gastos em 2017.
A maioria dos pais será presenteada com vestuário. Segundo a pesquisa, 54,5% pretendem optar por esses itens e 14,9% deverão comprar perfumes e cosméticos. Outra informação que vai agradar os lojistas é que 62,5% dos entrevistados pretendem pagar as compras à vista, e em dinheiro.
Já se tratando do comportamento dos consumidores na hora da escolha do presente os descontos vão falar mais alto. O levantamento apontou que 70,8% dos entrevistados disseram que vão fazer pesquisa de preço e os descontos serão determinantes para as compras de 37,6% dos consumidores.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 14 de julho e ouviu 2.110 pessoas. Foram escolhidos sete municípios de Santa Catarina: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí. O projeto é realizado em locais de grande fluxo para facilitar a abordagem dos respondentes.
A maioria dos consumidores pretende comprar vestuário e itens de perfumaria
O comércio já está focado nas vendas para o Dias dos Pais, que será celebrado no domingo, 12 de agosto. A Pesquisa de Intenção de Compras realizada pela Fecomércio de Santa Catarina mostra que a expectativa do gasto médio alcançou R$ 158,06 em 2018. Isso representa uma leve alta de 1,8% na comparação com a intenção de gastos em 2017.
A maioria dos pais será presenteada com vestuário. Segundo a pesquisa, 54,5% pretendem optar por esses itens e 14,9% deverão comprar perfumes e cosméticos. Outra informação que vai agradar os lojistas é que 62,5% dos entrevistados pretendem pagar as compras à vista, e em dinheiro.
Já se tratando do comportamento dos consumidores na hora da escolha do presente os descontos vão falar mais alto. O levantamento apontou que 70,8% dos entrevistados disseram que vão fazer pesquisa de preço e os descontos serão determinantes para as compras de 37,6% dos consumidores.
A pesquisa foi realizada entre os dias 7 e 14 de julho e ouviu 2.110 pessoas. Foram escolhidos sete municípios de Santa Catarina: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí. O projeto é realizado em locais de grande fluxo para facilitar a abordagem dos respondentes.