Agronegócio

19 jul 18 | 19h25 Por Rádio Aliança

PRF flagra caminhão com mais de 21 toneladas de excesso no meio-oeste

Fato foi registrado na tarde desta quinta-feira, dia 19, na BR 153, em Água Doce.

PRF flagra caminhão com mais de 21 toneladas de excesso no meio-oeste
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Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de hoje (quinta), na BR 153 em Água Doce/SC, um caminhão com reboque pesando 21.150 quilos a mais que o máximo permitido.

 

O Mercedes-Benz placas de Caçador/SC, transportando toras de madeira, foi levado a uma balança que acusou 81 mil quilos de peso bruto total (PBT). No entanto, o limite máximo para o conjunto caminhão mais reboque era de 59.850 quilos, já com a tolerância de 5% prevista na legislação.

 

A multa para a empresa responsável soma R$ 5.769,36. O motorista somente seguiu viagem após o transbordo da carga excedente pra outro caminhão. 

 

Além de danificar o pavimento asfáltico, o excesso de peso sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios do veículo, oferecendo risco ao motorista e aos outros usuários da rodovia.

 

(Fonte: Nucom/PRF)

 

 

19 jul 18 | 19h25 Por Rádio Aliança

PRF flagra caminhão com mais de 21 toneladas de excesso no meio-oeste

Fato foi registrado na tarde desta quinta-feira, dia 19, na BR 153, em Água Doce.

PRF flagra caminhão com mais de 21 toneladas de excesso no meio-oeste

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de hoje (quinta), na BR 153 em Água Doce/SC, um caminhão com reboque pesando 21.150 quilos a mais que o máximo permitido.

 

O Mercedes-Benz placas de Caçador/SC, transportando toras de madeira, foi levado a uma balança que acusou 81 mil quilos de peso bruto total (PBT). No entanto, o limite máximo para o conjunto caminhão mais reboque era de 59.850 quilos, já com a tolerância de 5% prevista na legislação.

 

A multa para a empresa responsável soma R$ 5.769,36. O motorista somente seguiu viagem após o transbordo da carga excedente pra outro caminhão. 

 

Além de danificar o pavimento asfáltico, o excesso de peso sobrecarrega os sistemas de suspensão e freios do veículo, oferecendo risco ao motorista e aos outros usuários da rodovia.

 

(Fonte: Nucom/PRF)