ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Câmara Federal quer discutir crise nas agroindústrias de SC
Seminário deve ser realizado na região Oeste. Foco deverá ser a BRF.
Publicado 12/07/2018
 

Por Jocimar Soares

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados vai debater a crise das agroindústrias na região Oeste de Santa Catarina. O motivo é discutir alternativas para algumas situações que estão afetando as empresas, especialmente a BRF. A iniciativa está sendo articulada pelo deputado federal, Celso Maldaner, do MDB de Santa Catarina.

 

Um Requerimento para a realização de um seminário na região Oeste do estado, junto a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal foi encaminhado.

 

Conforme Maldaner "a groindústria é uma das principais fontes de renda da região. O setor é ponto forte do estado de Santa Catarina e mostra a força da agricultura e do produtor rural. Infelizmente embargos à carne brasileira, operações de fiscalização e a greve causaram prejuízos atingindo também trabalhadores e os produtores rurais. Precisamos debater soluções e meios de incentivo junto ao governo para passar por esta crise, reduzindo o impacto e também tranquilizando a população e os países consumidores da nossa carne sobre a qualidade da carne que chega à nossa casa ” destacou o deputado. 

 

Em Chapecó, cerca de 1,4 mil funcionários da companhia serão incluídos na medida chamada lay-off, em seis meses, incluindo as férias coletivas. Em Concórdia também haverá demissões no setor de frangos.

 

COMENTE