ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Carro indígena de Toldo Pinhal é atingido por disparo de arma de fogo
Fato ocorreu no final da tarde da terça-feira, dia três
Publicado 04/07/2018
 

Por André Kruger

Segundo informações de líderes da área indígena Toldo Pinhal, um atentado contra um veículo oficial da saúde da tribo foi registrado no final da tarde da terça-feira, 03, no interior de Seara.

 

O Renault/Sandero com placas QHY 2273, de Florianópolis (veículo da Secretaria Especial de Saúde Indígena - Sesai) foi atingido por pelo menos um disparo de arma de fogo enquanto transitava pela estrada que dá acesso de Nova Teutônia a Linha Ferrens.

 

Fato foi registrado por volta das 16h45 e o veículo estava em movimento quando foi atingido por um disparo de arma ainda não identificada. Tiro atingiu o para brisa e o vidro lateral que ficou estilhaçado.

 

Além do motorista, mais três pacientes, que retornavam da cidade de Seara em direção a aldeia estavam no carro. Ninguém ficou ferido apesar do susto.

 

Nenhum suspeito foi visto no local e os envolvidos desconfiam que o autor do disparo pudesse estar escondido em meio a mata na beira da estrada, mas não foi localizado.

 

Ainda conforme os indígenas a Polícia Militar de Seara foi acionada, mas não atendeu a ocorrência que seria de competência da Polícia Federal de Chapecó. Segundo informações até a noite da terça-feira a PF também não foi até o local.

 

Preocupação

 

Cerca de 40 famílias residem na área indígena Toldo Pinhal e segundo alguns moradores, a sensação no local é de insegurança.

 

Em novembro do ano passado o alvo foi o cacique da tribo que teve o carro incendiado e a residência sendo alvejada por disparos de arma de fogo. Naquela ocasião um veículo de cor escura foi visto fugindo do local, mas ninguém foi detido.

 

 

Belos FM

 

COMENTE