ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Foto Divulgação Internet
Ecologia e cuidados com o Terra e com o homem em debate
Semana Leonardo Boff inicia nesta segunda-feira e segue até o dia seis de julho
Publicado 02/07/2018
 

Por Analu Slongo

Inicia nesta segunda-feira, a programação da Semana Leonardo Boff, que acontece em Concórdia no período de dois a seis de julho. O evento é realizado pelo Grupo de Estudos Leonardo Boff e Universidade Federal da Fronteira Sul, e tem o apoio o IFC Concórdia, Memorial Attilio Fontana, Fundação Municipal de Cultura e Sinasepe. Leonardo Boff não poderá estar em Concórdia neste período, mas deverá vir no segundo semestre de 2018.

 

Durante esses dias temas como ecologia, meio ambiente e cuidados com a Terra e com o ser humano estarão em debate. O professor e historiador Carlos Comassetto destaca que o teólogo concordiense possui mais de 80 livros editados. "É um pensador conhecido mundialmente. Recentemente o próprio Papa Francisco trabalhou um texto de Leonardo Boff", pontua. Em 2018, o escritor que ansceu na comunidade de Cachimbo estará completando 80 anos.

 

A programação vai iniciar hoje, com o lançamento da Semana Leonardo Boff no Centro Cultural, das 19h30 às 21h. Na terça-feira, dia três, haverá uma mesa-redonda no auditório do Sintrial, das 19h às 21h30, com o tema preocupações ambientais: um debate constante. Nos dias quatro e cinco de julho haverá debates e exposição de cartazes no Memorial Attilio Fontana, durante todo o dia. Na sexta-feira, seis, haverá uma palestra sobre desafios ambientais para a humanidade, no horário das 14h às 16h30, no auditório do IFC Concórdia. Toda a programação é gratuita e aberta à participação da comunidade.

 

 

 

COMENTE