ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Nesta quarta-feira tem Dia do Desafio
Sesc de Concórdia vai organizar uma caminhada pelas ruas centrais às 9h
Publicado 26/06/2018
 

Por Analu Slongo

Já planejou o que vai fazer nesta quarta-feira para sair da rotina por 15 minutos? Hoje, 27 de junho, é o Dia do Desafio. Se você ainda não pensou em uma atividade com sua família, amigos ou colegas de trabalho pode participar da programação do Sesc, que inicia às 8h30, em frente à sede da instituição na rua Marechal Deodoro. A partir das 8h45 haverá aquecimento com alongamentos e às 9h uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Em caso de chuva a atividade externa será cancelada.

 

O professor de Educação Física e coordenador do Dia do Desafio, Roberto Scortegagna, diz que o objetivo desta data é incentivar a prática da atividade física. Quinze minutos de exercício em apenas um dia não são suficientes para oferecer benefícios ao organismo, mas se o Dia do Desafio servir para incentivar a mudança de hábitos os benefícios serão imensos. “Nossa intenção é estimular que a atividade física esteja no dia a dia das pessoas”, afirma o professor.

 

Neste ano a sistemática será um pouco diferente. Roberto explica que Concórdia optou por não competir com outras cidades. “Nosso objetivo é mobilizar 70% da nossa população”, pontua. Durante o dia de hoje o Sesc também vai oferecer atividades de ginástica na unidade da rua Marechal Deodoro.

 

Sobre o Dia do Desafio


Criado no Canadá, o Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. As atividades do #DiaDoDesafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.
 

 

COMENTE