Polícia

21 jun 18 | 16h27 Por Rádio Aliança

"Carga pesada" - Quase 20 toneladas de excesso flagradas na BR-153 em Concórdia

Três veículos foram abordados e multas foram aplicadas

"Carga pesada" - Quase 20 toneladas de excesso flagradas na BR-153 em Concórdia
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Três caminhões foram flagrados pela PRF com 18.470 quilos de excesso de peso na manhã de quarta-feira, na BR 153 em Concórdia.

 

Dois abordados pertencem a uma empresa de Chapecó e transportavam resíduos. Um Volvo/VM 260 estava com 6,17 toneladas de excesso e outro Volvo, modelo FH 460, apresentou 7.300 quilos a mais que o permitido. As multas somam aproximadamente R$ 4 mil. O terceiro caminhão era um VW/19.320 de Concórdia carregado com toras de madeira. Ele tinha cinco toneladas de excesso e foi multado em R$ 1,5 mil.

 

Além das multas, as cargas excedentes tiveram que ser transferidas para outros caminhões. Os veículos somente seguiram viagem após o término do transbordo.

 

O excesso de peso é transmitido integralmente ao pavimento asfáltico, danificando-o, e ainda oferece riscos aos motoristas e demais usuários da via, pois sobrecarrega os sistemas de freios e suspensão, aumentando o risco de falhas mecânicas.

Fonte: Nucom / PRF 

21 jun 18 | 16h27 Por Rádio Aliança

"Carga pesada" - Quase 20 toneladas de excesso flagradas na BR-153 em Concórdia

Três veículos foram abordados e multas foram aplicadas

"Carga pesada" - Quase 20 toneladas de excesso flagradas na BR-153 em Concórdia

Três caminhões foram flagrados pela PRF com 18.470 quilos de excesso de peso na manhã de quarta-feira, na BR 153 em Concórdia.

 

Dois abordados pertencem a uma empresa de Chapecó e transportavam resíduos. Um Volvo/VM 260 estava com 6,17 toneladas de excesso e outro Volvo, modelo FH 460, apresentou 7.300 quilos a mais que o permitido. As multas somam aproximadamente R$ 4 mil. O terceiro caminhão era um VW/19.320 de Concórdia carregado com toras de madeira. Ele tinha cinco toneladas de excesso e foi multado em R$ 1,5 mil.

 

Além das multas, as cargas excedentes tiveram que ser transferidas para outros caminhões. Os veículos somente seguiram viagem após o término do transbordo.

 

O excesso de peso é transmitido integralmente ao pavimento asfáltico, danificando-o, e ainda oferece riscos aos motoristas e demais usuários da via, pois sobrecarrega os sistemas de freios e suspensão, aumentando o risco de falhas mecânicas.

Fonte: Nucom / PRF