ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Três dias de espetáculos teatrais em Concórdia
Programação do EmCenaCatarina, do SESC, inicia nesta quarta-feira, 20 de junho
Publicado 19/06/2018
 

Por Analu Slongo

Inicia nesta quarta-feira, 20 de junho, em Concórdia, a 18ª Mostra EmCenaCatarina, que é promovida pelo SESC. A programação será realizada no período de 20 a 22 de junho, com espetáculos teatrais todas as noites, sempre às 20h, na Casa da Cultura. A entrada será gratuita e os ingressos serão distribuídos na hora.

 

Amanhã, dia 20, será apresentado o espetáculo “Poses para (não) esquecer”, de Heloisa Marina. Neste solo, a artista confronta as lembranças das histórias de guerra contadas pela avó imigrante polonesa com as diversas versões, fundindo os fatos e fábulas da família com questões íntimas e coletivas. Ela usa a linguagem do teatro de bonecos e recursos audiovisuais neste trabalho. A peça terá duração de 60 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 12 anos.

 

No segundo dia de programação, na quinta-feira, 21 de junho, sobe ao palco o espetáculo dramático "Das Águas", da Cia Carona. Esse trabalho é resultado da pesquisa promovida pelo grupo, tomando como ponto de partida uma hipotética situação onde “a chuva não para”. Qualquer semelhança com a realidade local, de tantas enchentes ao longo da história de Blumenau e região, é pura interdependência, já que todos os integrantes têm histórias a respeito desses dias de lama. O espaço cênico onde “Das Águas” se desenrola é uma arena total, dispondo o espectador muito próximo deste afogamento. O espetáculo tem a duração de 65 minutos e classificação indicativa para pessoas a partir de 12 anos.


O encerramento da mostra no dia 22 de junho é com a peça "Para Contar Estrelas", do Grupo Cinderela. Na trama, os "Guardadores de Tempo", são dois seres atemporais e imaginários, que viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. O espetáculo tem classificação indicativa livre e a duração de 45 minutos.


A Mostra EmCenaCatarina é o maior projeto de circulação de espetáculos de artes cênicas de Santa Catarina. A cada ano são escolhidos para compor o circuito trabalhos de grupos e/ou artistas catarinenses, podendo ser espetáculos ou performances de teatro, circo ou dança. Neste ano o projeto vai contemplar 24 cidades.

COMENTE