ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Descartada gripe A em enfermeira de Concórdia
Homem de Peritiba permanece internado no CTI do Hospital São Francisco
Publicado 14/06/2018
 

Por Analu Slongo

A enfermeira de Concórdia que está internada no Hospital São Francisco teve o exame negativo para gripe A. O resultado chegou no fim da tarde desta quarta-feira, 13 de junho. A mulher é asmática e permanece internada.

 

Em Concórdia há duas pessoas hospitalizadas com gripe A. Um homem de Peritiba continua respirando com a ajuda de aparelhos no CTI do Hospital São Francisco. A mulher de Irani se recupera bem em quarto normal.

 

Ontem, o Ministério da Saúde anunciou que vai prorrogar a campanha até o dia 22 de junho, devido ao aumento das mortes pela doença no Brasil. Em Santa Catarina haverá vacinação até que estiver doses em estoques. Como o Estado teve uma boa cobertura não receberá novos lotes.

 

Concórdia já ultrapassou a cobertura vacinal de 90% do público-alvo, que é a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Das 15.131 pessoas que devem receber a proteção, 14.042 já estão vacinadas. Ainda é considerada baixa a cobertura entre gestantes com 61,7%, trabalhadores da saúde 66,8% e crianças menores de cinco anos com 74,2%. Idosos atingiram um percentual de 106%, professores 114% e puérperas 82%.

 

A vacina estará disponível mesmo fora do período de campanha para a segunda dose das crianças e para as gestantes. Para os demais grupos será aplicada até que houver doses disponíveis. Segundo a Regional de Saúde de Concórdia, ontem terminaram as doses na unidade sanitária central e no posto de Santo Antônio.

 

COMENTE