Concórdia

14 jun 18 | 6h00 Por Rádio Aliança

Avaliação positiva das vendas do Dia dos Namorados em Concórdia

Data foi celebrada na terça-feira, dia 12.

Avaliação positiva das vendas do Dia dos Namorados em Concórdia
Imprimir

A data carregada de amor o Dia dos Namorados foi de bons resultados no comércio de Concórdia. Segundo avaliação da CDL Concórdia o momento continua sendo de recuperação na economia, e as datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade de vender mais. 

 

Para alguns estabelecimentos a data dos apaixonados aparece no ranking de terceiro da lista das melhores datas para vendas. De acordo com a entidade o desempenho ficou dentro do esperado de 3% de acréscimo no período. O tíquete médio esse ficou em torno de R$120 e a forma de pagamento mais utilizada ficou no crediário. 

 

De acordo com Dados do Serviço de Proteção ao Crédito SPC CDL Concórdia, em relação as informações repassadas pelo sistema no Dia + de compras no comércio (02 e 09 sábados) houve aumento de 4,05% a mais do que no ano anterior e que na segunda-feira, dia 11, véspera de comemoração e também Dia + foram totalizadas 1.585 informações e na data 1.612. “Os números apontam elevação e grande procura nas consultas o que demonstra que os consumidores estão optando pelo crediário o carnê. Costumamos dizer que o parcelado seja no crediário ou no próprio cartão de crédito é uma forma interessante se bem usada”, avalia o diretor de SPC, Avelino Rodem.

 

Dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que as vendas parceladas no Dia dos Namorados deste ano cresceram 1,63% na comparação com o mesmo período do ano passado, sinalizando uma leve recuperação após anos seguidos de resultados no vermelho. Essa é a terceira data comemorativa do ano em que as vendas a prazo apresentam crescimento: na Páscoa a variação positiva havia sido de 3,24% e no Dia das Mães, de 2,86%.

 

Na lista dos produtos mais cobiçados pelos casais continuaram os itens de vestuário e calçados, assim como os acessórios, joias, bijuterias e as lindas flores acompanhadas de doces ou uma deliciosa cesta de café da manhã. Os artigos de beleza tanto na linha feminina como masculina despontaram na lista dos prediletos. 

 

Para que os casais românticos pudessem aproveitar melhor o Dia dos Namorados, vários restaurantes apostaram nos jantares temáticos com cardápio mais refinado, espumantes e vinhos, sobremesas, música ao vivo e decoração repleta de rosas e corações tudo para deixar os convidados no clima. 

 

A CDL Concórdia reforça que a expectativa é sempre positiva nas diferentes datas comemorativas e agora o foco serão as tradicionais Festas de São João, a Copa do Mundo, Dia do Homem e após em agosto o Dia dos Pais. E sobre o desempenho do varejo nas próximas datas no Alto Uruguai Catarinense a entidade acredita em ampliação. “O momento é de alegria com as tracionais festas juninas e a Copa, queremos que esse clima invada o comércio local e estimule as compras nos clientes. Decoração e trajes típicos são indispensáveis nas festas de São João e a para a maior competição esportiva do mundo não será diferente, as cores verde, amarelo, azul e branco estarão por todos.

 

(Fonte: Fabiana Passarin/Ascom/CDL)

14 jun 18 | 6h00 Por Rádio Aliança

Avaliação positiva das vendas do Dia dos Namorados em Concórdia

Data foi celebrada na terça-feira, dia 12.

Avaliação positiva das vendas do Dia dos Namorados em Concórdia

A data carregada de amor o Dia dos Namorados foi de bons resultados no comércio de Concórdia. Segundo avaliação da CDL Concórdia o momento continua sendo de recuperação na economia, e as datas comemorativas são sempre uma ótima oportunidade de vender mais. 

 

Para alguns estabelecimentos a data dos apaixonados aparece no ranking de terceiro da lista das melhores datas para vendas. De acordo com a entidade o desempenho ficou dentro do esperado de 3% de acréscimo no período. O tíquete médio esse ficou em torno de R$120 e a forma de pagamento mais utilizada ficou no crediário. 

 

De acordo com Dados do Serviço de Proteção ao Crédito SPC CDL Concórdia, em relação as informações repassadas pelo sistema no Dia + de compras no comércio (02 e 09 sábados) houve aumento de 4,05% a mais do que no ano anterior e que na segunda-feira, dia 11, véspera de comemoração e também Dia + foram totalizadas 1.585 informações e na data 1.612. “Os números apontam elevação e grande procura nas consultas o que demonstra que os consumidores estão optando pelo crediário o carnê. Costumamos dizer que o parcelado seja no crediário ou no próprio cartão de crédito é uma forma interessante se bem usada”, avalia o diretor de SPC, Avelino Rodem.

 

Dados do SPC Brasil e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) apontam que as vendas parceladas no Dia dos Namorados deste ano cresceram 1,63% na comparação com o mesmo período do ano passado, sinalizando uma leve recuperação após anos seguidos de resultados no vermelho. Essa é a terceira data comemorativa do ano em que as vendas a prazo apresentam crescimento: na Páscoa a variação positiva havia sido de 3,24% e no Dia das Mães, de 2,86%.

 

Na lista dos produtos mais cobiçados pelos casais continuaram os itens de vestuário e calçados, assim como os acessórios, joias, bijuterias e as lindas flores acompanhadas de doces ou uma deliciosa cesta de café da manhã. Os artigos de beleza tanto na linha feminina como masculina despontaram na lista dos prediletos. 

 

Para que os casais românticos pudessem aproveitar melhor o Dia dos Namorados, vários restaurantes apostaram nos jantares temáticos com cardápio mais refinado, espumantes e vinhos, sobremesas, música ao vivo e decoração repleta de rosas e corações tudo para deixar os convidados no clima. 

 

A CDL Concórdia reforça que a expectativa é sempre positiva nas diferentes datas comemorativas e agora o foco serão as tradicionais Festas de São João, a Copa do Mundo, Dia do Homem e após em agosto o Dia dos Pais. E sobre o desempenho do varejo nas próximas datas no Alto Uruguai Catarinense a entidade acredita em ampliação. “O momento é de alegria com as tracionais festas juninas e a Copa, queremos que esse clima invada o comércio local e estimule as compras nos clientes. Decoração e trajes típicos são indispensáveis nas festas de São João e a para a maior competição esportiva do mundo não será diferente, as cores verde, amarelo, azul e branco estarão por todos.

 

(Fonte: Fabiana Passarin/Ascom/CDL)