ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Concórdia avalia ações do Programa Cidade Empreendedora
Sebrae entregou na última semana o projeto ao prefeito Rogério Pacheco.
Publicado 14/06/2018
 

Por Jocimar Soares

O Sebrae/SC entregou na última semana ao prefeito de Concórdia Rogério Luciano Pacheco e ao secretário de desenvolvimento econômico e turismo do município Wagner Simioni o relatório mensal (report) das atividades do Programa Cidade Empreendedora. O encontro também oportunizou alinhar e avaliar o andamento das ações que integram o projeto. 


O report é um documento que descreve o andamento de cada solução e é entregue todo início de mês à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Os resultados estão dentro das expectativas e, entre os destaques, estão o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM) que possibilita trabalhar os eixos estratégicos do município (agroalimentar, tecnologia da informação e comunicação, têxtil e confecção, eletrometalmecânico e comércio e serviços), bem como o trabalho com foco para as Compras Públicas.


Segundo o prefeito, por meio do Programa Cidade Empreendedora, o Sebrae está oferecendo a expertise necessária para potencializar as ações dos gestores e servidores do município de Concórdia, além dos empresários e trabalhadores. “Juntos, unindo esforços, teremos maior possibilidade de atingir o crescimento econômico e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de toda a população”. 


Além da entrega do relatório, ocorreu reunião de acompanhamento das ações dos eixos do PEDEM. O encontro foi conduzido pelo consultor credenciado ao Sebrae/SC, Fiorindo Fontana, e teve a participação do coordenador regional oeste do Sebrae/SC, Enio Albérto Parmeggiani, equipe do Sebrae/SC, e os representantes dos eixos que puderam apresentar os projetos em desenvolvimento. 


As atividades estão bem encaminhadas em cada segmento trabalhado. Os agentes de desenvolvimento locais (ADs) estão recebendo suporte para desenvolvimento das ações e o próximo passo é a promoção do Programa Crescendo e Empreendendo. Com previsão para iniciar no mês de julho, a iniciativa está sendo organizada juntamente com a Secretaria de Assistência Social. A reunião para alinhar as estratégias para a aplicação do programa será no dia 18 deste mês, às 13h30 na sala de reuniões da Prefeitura de Concórdia. Poderão participar entidades e organizações com interesse em receber a metodologia e aplicar com Jovens de 14 a 18 anos.

 

(Fonte: MB Comunicação) 

 

COMENTE