ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Prioridades para o desenvolvimento da região são elencadas em Plenária Regional
Evento é uma das iniciativas da Facisc.
Publicado 14/06/2018
 

Por Jocimar Soares

Concórdia sediou nesta quarta-feira, dia 13, na sala vip do Restaurante do Clube 29 de Julho, a Reunião Plenária Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC)). O encontro foi mais uma atividade inserida na programação dos 60 anos da ACIC. Representantes de várias ACIs estiveram presentes para debater temas de interesse das associações. A presidente da Associação Empresarial de Concórdia (ACIC), Maria Luisa Lasarim, desejou boas-vindas aos presentes e deu início aos trabalhos. A presidente entregou um documento reivindicatório, que solicita a revitalização da SC-283, ligando Concórdia a Seara. Trata-se do mais importante pleito encaminhado pela ACIC. A rodovia encontra-se em situação precária de conservação e é uma via estratégica para o desenvolvimento regional. O documento reúne informações sobre a necessidade urgente de melhorias neste trecho, por onde circulam cerca de 10 mil veículos por dia, de acordo com dados da Polícia Militar Rodoviária de Concórdia, Posto 20.

 

Durante a reunião, a presidente da ACIC reforçou a defesa ao pleito de revitalização da SC-283. Para a presidente da ACIC, é preciso que as entidades estejam mobilizadas para que essa reivindicação seja atendida. A ideia é levar esse pleito aos candidatos que participarão do pleito de 2018. "Precisamos cobrar, insistentemente, para que essa obra seja revitalizada", assinala. Conforme Maria Luisa Lasarim, o há um projeto que contempla a revitalização total da via, incluindo duplicações em alguns pontos. Por unanimidade, os presentes no encontro definiram que a revitalização da SC-283 é prioridade para a região do Alto Uruguai Catarinense. Outros pleitos prioritários, levantados na Plenária, são: a duplicação da BR-282 (entre São Miguel D' Oeste e Campos Novos), melhorias na BR-153 e ainda a redução da máquina pública, educação empreendedora, investimentos em ferrovias,melhorias no hospital regional, melhorias nos aeroportos. 

 

Voz Única

 

O consultor regional da FACISC, Osvaldo Antônio Mota, fez uma explanação sobre o programa, que mobiliza ACIs de todo o estado. Lançado no mês de maio, o programa Voz Única 2018 encerrou no dia 30 a primeira etapa com o levantamento das principais demandas e pleitos que serão apresentados aos candidatos à gestão pública em prol do desenvolvimento do Estado. Mais de 90 % das Associações participaram da primeira fase enviando as pautas elencadas nas entidades. Ao todo foram identificadas quase 700 demandas da classe produtiva catarinense. Foram elencados 74 pleitos das ACIs do Oeste de Santa Catarina. Entre as necessidades levantadas pelas entidades empresariais estão sugestões e prioridades, como por exemplo, para as áreas de infraestrutura, tributária, saúde, segurança e outros.

 

Redução da Máquina Pública

 

Uma necessidade premente para dar mais eficiência ao serviço público, é a redução da máquina pública. Os representantes de ACIs, presentes na Plenária Regional, debateram com profundidade sobre essa temática. A intenção é cobrar dos representantes políticos um posicionamento firme para enxugar os gastos com pessoal, uma vez que grande parte do orçamento dos governos é destinada a essa finalidade.

 

(Fonte: PG Comunicação)

COMENTE