ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Divulgação.
Incidência de vento prejudica abastecimento de energia elétrica no interior
Problemas foram registrados durante a segunda-feira, dia 11, em Concórdia.
Publicado 12/06/2018
 

Por Jocimar Soares

Boa parte do interior de Concórdia ficou com o abastecimento de energia elétrica comprometido, durante toda a segunda-feira, dia 11. A informação é da Celesc. O motivo foi a incidência de ventos de forte intensidade, que jogou a vegetação sobre a rede de alta tensão, prejudicando o fornecimento de eletricidade.


Em entrevista ao Jornalismo da Rádio Aliança, o gerente regional da Celesc, Carlos Rigoni, destaca que várias equipes da estatal percorreram o interior do município para dar a manutenção. "É uma situação difícil porque o vento joga pequenos galhos e cascas sobre a rede, especialmente no interior", completa Rigoni.


Ainda conforme o gerente da Casan, houve um momento do dia que havia mais de 200 solicitações para restabelecimento de energia no interior. Parte dos ouvintes chegaram a relatar à Aliança de que estavam sem eletricidade há mais de seis horas.


Os problemas no abastecimento afetaram principalmente as comunidade de Lageado dos Pintos, Lageado Paulino, Pinheiro Preto, Sede Brum, Porto Brum, Laudelino, Boa Esperança, Tiradentes, Santa Terezinha, Caravággio e Coqueiros.

COMENTE