ATENDIMENTO (49) 3441 2801
Já possui uma conta? Entrar | Cadastre-se

Faça login

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro. É rápido, fácil e garante acesso a diferentes serviços.

Cadastre-se

Caso você ainda não possua uma conta, faça o seu cadastro.

 

Os objetos estavam na rótula do Bairro São Cristóvão
Será que é macumba? Flores, vinho e cabeça de porco encontrados em São Cristóvão
O "'material" estava na rótula do bairro, na manhã deste domingo
Publicado 10/06/2018
 

Por Cristiano Mortari

Ouvintes da Rádio Aliança encaminharam imagens ao Departamento de Jornalismo na manhã deste domingo, dia 10, de materiais que, segundo eles, chamaram a atenção e podem ter sido utilizados para “trabalhos de macumba” em Concórdia. Os objetos estavam na rótula do Bairro São Cristóvão. Nas fotos aparecem vasos, rosas vermelhas, garrafas e taças de vinho e ainda, uma cabeça de porco.

 

Ainda conforme os ouvintes, que preferem não se identificar, na internet é possível encontrar informações que relatam que estes objetos juntos, organizados como estavam, fazem parte de rituais para “conquistar ou firmar relacionamento com a pessoa amada”.

 

Significados encontrados:

Para quem acredita em simpatias ou crendices populares, rituais com cabeça de porco podem ajudar a virar a mente da pessoa amada a seu favor ou fazer com que ele pense em você o tempo inteiro. Já o vinho tem um significado mais forte para espantar a solidão e ajudar a conquistar a pessoa que tanto se deseja. Nas crendices populares as rosas vermelhas também estão ligadas a amor e paixão. Essas informações são encontradas em publicações na internet e, como se tratam de credinces, não há nenhuma comprovação de que funcionam na prática. 

Confira mais imagens

COMENTE